Ministro quer pesquisas científicas e tecnológicas no turismo

[Por Panrotas, 03/11/2014]
O ministro do Turismo, Vinícius Lages, esteve reunido na última sexta-feira (31) com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Clelio Campolina, com o intuito de discutir uma cooperação entre os ministérios e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico para o desenvolvimento de pesquisas científicas e tecnológicas no setor de viagens.
De acordo com o MTur, Lages apresentou propostas como a criação de bolsas de estudos no Exterior com a temática de inovação e turismo para estudantes de carreiras como administração, economia, políticas públicas, gastronomia e engenharia. Outras proposições foram a criação de editais de fomento à pesquisa, fortalecimento das redes de observatórios do turismo, apoio para desenvolvimento de tecnologias da informação ligadas ao turismo como softwares e aplicativos mobile, fomento ao empreendedorismo inovador no setor e de publicações voltadas para o turismo, além da premiação de trabalhos científicos.
A expectativa é que um termo de cooperação entre os ministérios seja formalizado ainda este ano, estabelecendo as ações e prazos específicos.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *