Santa Catarina ganha destaque na pesquisa da FIPE

[Por Mercado e Eventos, 18/10/2011]
Depois de 39 mil entrevistas em 27 locais diferentes, o Estudo de Demanda do Turismo Internacional no Brasil, realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), a pedido do Ministério do Turismo, traz uma boa notícia para o setor da região. O resultado apontou Balneário Camboriú como o 9º destino mais visitado do país, com a recepção de 1,9% do total de turistas estrangeiros no ano de 2010, ficando à frente de cidades como Porto Alegre, Fortaleza, Angra dos Reis, Vitória, Brasília e Parati.
O Estado de Santa Catarina também se destacou, mais uma vez, na pesquisa da FIPE. É o segundo da Federação mais procurado pelos estrangeiros que buscam lazer. Perde apenas para o Rio de Janeiro. E, quando o assunto é o maior número de visitantes, o Estado fica na terceira colocação, atrás de São Paulo (1º) e Rio de Janeiro (2º). Outro destaque da pesquisa é Bombinhas, que está na 12ª colocação entre os mais visitados.
Os destinos que oferecem praia e sol foram os mais citados na pesquisa, com 60,2% da preferência. Na sequência, o que os visitantes querem é apreciar a natureza, a aventura e o ecoturismo (26,4%).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *