Salvador sediará quatro congressos sobre Negócios

[Por CORREIO, 31/08/2015]
Sessenta decision makers (tomadores de decisão) de entidades médicas, universidades e órgãos do governo participaram das suas edições da Ciranda de Negócios, promovida pelo Salvador Destination, nos dias 25 de julho e 29 de agosto, na capital baiana. Como resultado, Salvador deve confirmar mais quatro congressos para a cidade, entre eles o Brasileiro de AVC (previsto para 2017), o Brazilian Meeting on Organic Synthesis (2017), o Congresso de Odontologia e um evento na área de cirurgia de cabeça e pescoço.
Além desses, a capital  pode sediar o Congresso Brasileiro de Neurologia em 2018.  Elogiado pelos participantes, a Ciranda de Negócios deve ganhar ainda este ano outros estados do país. “O modelo da Ciranda me surpreendeu. Precisávamos de uma entidade como o Salvador Destination capaz de fazer a capital baiana ocupar novamente o terceiro lugar no turismo de eventos”, ressaltou Carlos de Souza Andrade, presidente da Fecomercio.
“Sem dúvida é um modelo inovador, que vai contribuir para que Salvador volte a ser o centro dos congressos da área médica”, frisou Robson Moura, presidente da Associação Baiana de Medicina. Já o presidente da Sociedade de Neurologia da Bahia, Aroldo Bacelar, se mostrou entusiasmado para conquistar para Salvador o Congresso de Neurologia.
“Tem mais de 15 anos que Salvador sediou esse evento pela última vez”.  O ponto alto da Ciranda, que teve apoio da Secult, foi a rodada de negócios com os 40 associados do Salvador Destination, “entidade inovadora e de resultados, criada por empresários para fomentar o turismo de eventos e negócios na capital baiana”, destacou seu presidente, Paulo Gaudenzi.