Eventos captados pelo Iguassu CVB devem injetar R$ 4,3 milhões na economia local

[Por Hôtelier News, 12/05/2015]
Nestes primeiros quatro meses de 2015, o Iguassu Convention & Visitors Bureau intensificou seu trabalho de captação de eventos, buscando contornar a esperada baixa demanda durante este período de recessão. Ao todo, foram nove eventos captados, que serão responsáveis por injetar R$ 4,3 milhões na economia local e devem acontecer entre 2015 e 2018.
O cálculo da entidade leva em conta o gasto médio diário do turista de eventos no Brasil, estimando que estes eventos tragam mais de 10 mil pessoas para o Destino Iguaçu.
“Desde o início do ano, a exemplo do que foi nos anos anteriores, trabalhamos fortemente na prospecção de novos eventos para a cidade. Temos um Destino dotado de uma excelente infraestrutura e queremos que o maior número de organizadores de eventos, associações e entidades de classe tenham isso em mente na escolha de uma sede para seus congressos, feiras e eventos de qualquer porte”, define Basileu Tavares, gerente Executivo do ICVB.
Para divulgar mais o destino, a entidade ainda realizou 13 participações em feiras e eventos nacionais e internacionais, e já realizou treinamentos para mais de 700 agentes de viagens para melhorar as vendas desses profissionais com relação ao Destino Iguaçu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *