Abav-SP oferece mais um ciclo de palestras

[Por Brasilturis, 31/10/2012]
A Abav-SP promoverá na próxima segunda-feira, dia 5, o treinamento “Atendimento personalizado: ferramentas para elevar suas vendas”. Aliando sua experiência como gerente de Contas e atuação na área de gestão, Luciana Pires apresentará técnicas eficazes para fidelizar o consumidor e discorrerá sobre a melhor maneira de atendê-lo, orientando os participantes no que diz respeito ao atendimento telefônico e à postura profissional, características que agregam qualidade aos serviços prestados pelo agente.
No dia seguinte, os profissionais do trade poderão desfrutar do curso “Introdução ao mercado de turismo: histórico e tendências”. A partir de explicações que envolvem a grandeza da indústria de viagens, Wilson Colocero, há 30 anos no setor, abordará as diversas especializações e nichos de mercado que permeiam o ramo, esclarecendo, também, conceitos como overbooking e yield management e ilustrando as reais funções da consultoria de viagens.
Erik Guttmann, especialista em Planejamento Estratégico, será o instrutor da palestra de quinta-feira, que trará o tema “Comportamento do consumidor de turismo”. A capacitação tem como meta auxiliar os participantes, por meio de ferramentas de marketing, a melhor interpreta os clientes que os procuram, alertando-os para a importância do desenvolvimento de um plano estratégico que se adapte e satisfaça seu público-alvo.
Estas e demais ações de capacitação realizadas pela Abav-SP têm o apoio da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) e do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo (Sindetur-SP). Os associados destas entidades têm acesso ao mesmo valor aplicado aos associados da Abav-SP.