Embratur promove potencial do Brasil para receber eventos na EIBTM

[Por Mercado e Eventos, 27/11/2012]
O Brasil terá um estande de mais de 220 m² na The Global Meetings & Events Exibition (EIBMT), feira internacional voltada ao setor de negócios, eventos e incentivos, que começa nesta terça-feira (27/11), em Barcelona, na Espanha, e vai até o dia 29 de novembro. A iniciativa da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) visa facilitar a captação de eventos internacionais e consolidar o Brasil no ranking mundial de países-sede de eventos.
O Brasil está há cinco anos consecutivos entre os Top 10 receptores de eventos. De acordo com o relatório anual da ICCA (International Congress and Convention Association), em 2011, o Brasil subiu duas posições no ranking, de 9º para 7º colocado – sendo o único da América Latina entre os 10 primeiros.
De acordo com o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Antonio Lomanto, o país recebeu 304 eventos classificados como internacionais segundo os critérios da ICCA – o que representou um crescimento de 10% em relação ao ano anterior, quando foram realizados 275 eventos. O crescimento de eventos captados pelo país foi de 390% desde 2003, quando a Embratur passou a cuidar exclusivamente da promoção do país no exterior.
“Nossa estratégia de captação de eventos, a cada ano, tem ganhado reforço. Só para este evento, teremos conosco 30 co-expositores, entre destinos e empresas que trabalham com o segmento”, acrescentou Lomanto. Em 2011, participaram da EIBTM 15.200 profissionais, o que resultou na execução de mais de 9.330 encontros e eventos entre os presentes. Além disso, 3.961 tomadores de decisão internacionais participaram no programa de encontros de negócios pré-agendados da feira.