Direcionado ao corporativo, Lacte recebe hotéis como expositores
[Por Hôtelier News, 10/02/2014]
Ocorrendo desde hoje (10) nas dependências do Grand Hyatt, em São Paulo, a 9ª edição do Lacte (Latin American Corporate Travel Experience) concentra também alguns expositores de produtos relacionados ao segmento. Destinado à convivência e ao networking entre os participantes, o ambiente, desta vez recebe uma lista de hotéis que tem colocado o mercado corporativo como fonte de esperanças para boas negociações expansão.
Representante de uma rede que conta com 22 empreendimentos – 21 deles direcionados ao público de negócios, Heber Garrido, do THG (Transamérica Hospitality Group), ressalta a importância do nicho para os meios de hospedagem do País. ”O segmento corporativo hoje é muito forte e aí está a necessidade de cultivar a relação que temos com esse público”, alega.
Justificando o o crescimento dos clientes corporativos, Garrido cita o Transamérica Ilha de Comandatuba, na Bahia, que apesar de ter o lazer como maior chamariz, hoje tem 50% de todo o seu público oriundo de eventos e convenções.
Também com forte apelo junto ao segmento lazer, o Costa do Sauípe expõe no Lacte pela primeira vez e credita ao evento a oportunidade de fortalecer sua marca. ”Aqui nós encontramos os cliente que já conhecemos numa oportunidade a mais”, comenta Vanessa Godoi, gerente Nacional de Vendas Corporativas do resort nordestino. ”Também apostamos muito no segmento corporativo pois é um nicho que gera mais fontes de consumo e movimenta melhor o hotel”, acrescenta a executiva.
Com 80% de seu público composto por executivos em trânsito, a rede Estanplaza também vê um filão lucrativo no segmento e opina a respeito do evento em São Paulo. ”Reuniões como essa, além de facilitar o contato também serve como canal de profissionalização do mercado com o conteúdo e a quantidade de palestras oferecidas”, pondera Cinthya Caggiano, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Estanplaza.
O Lacte 2014 segue ocorrendo até amanhã.