Secretário do DF será novo secretário-executivo do Turismo

[Por G1, 07/10/2011]
O atual secretário de Fazenda do Distrito Federal, Valdir Moysés Simão, foi indicado nesta sexta-feira (7) para assumir o comando da Secretaria Executiva do Ministério do Turismo, segundo posto na hierarquia da pasta, logo abaixo do ministro Gastão Vieira.
O anúncio foi feito pelo governador do DF, Agnelo Queiroz, após reunião com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.
“O motivo da escolha é o perfil do Valdir Simão. Ele é um técnico de elevado nível, que tem feito um trabalho maravilhoso na Secretaria de Fazenda. O ministro do Turismo quer um gestor, e recaiu nesse perfil”, afirmou.
Em agosto, a Polícia Federal prendeu 38 pessoas investigadas por desvios na pasta, incluindo o então secretário-executivo Frederico Costa, entre outros servidores da cúpula do órgão. Em setembro, Pedro Novais se demitiu do cargo de ministro após denúncias de uso particular de verba da Câmara dos Deputados para pagamento de uma governanta e de um motorista.
Ao assumir o novo cargo, o ministro Gastão Vieira disse que que recebeu o convite para o posto “assustadíssimo” e que estava com “tanto medo” que nem se quisesse recusaria. Em entrevistas, Vieira afirmou que deixaria a escolha do secretário-executivo a cargo da presidente Dilma Rousseff.
Substituto no DF
Segundo Agnelo, o novo secretário de Fezanda do DF ainda não foi escolhido. “Não [escolhi] porque não teria tempo de fazer isso. O secretário-adjunto permanece do cargo interinamente”, afirmou.
De acordo com o governador, Simão se desligará nesta sexta (7) da secretaria para assumir o cargo no Ministério do Turismo. Ele substitui Neusvaldo Ferreira Lima, que comandava a Secretaria Executiva interinamente.
“Como se trata do secretário-executivo do governo do Distrito Federal, eu fui consultado antes […] É nossa satisfação poder colaborar”, afirmou Agnelo Queiroz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *