Embratur investe R$ 2,83 milhões em turismo cultural

[Por Hôtelier News, 22/11/2013]
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) divulgou recentemente o lançamento do Projeto de Promoção Turística das Cidades Patrimônio Cultural. A iniciativa, que terá aporte de R$ 2,83 milhões, visa fazer uma promoção específica desses destinos, além de capacitar operadores de turismo no exterior com informações sobre as cidades históricas brasileiras.
O programa será lançado na próxima Fitur (Feira Internacional de Turismo) de Madri, de 22 a 26 de janeiro. Durante o evento, será realizada uma exposição com imagens e vídeos dos Patrimônios Culturais do País. Depois, a mostra seguirá para França e Itália, outros dois países que se encontram na lista de maiores emissores de turistas para o Brasil. Dentre as ações do projeto, está previsto a realização de press trips, seminários para formadores de opinião, workshops para agentes de viagens e elaboração de material promocional específico.
Atualmente, o Brasil possui 12 sítios reconhecidos pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade: o Plano Piloto de Brasília (DF), o Centro Histórico da Cidade de Goiás (GO), o Centro Histórico de Olinda (PE), o Centro Histórico de São Luís (MA), os Centros Históricos de Diamantina e de Ouro Preto (MG), o Santuário de Bom Jesus de Matosinhos em Congonhas (MG), o Centro Histórico de Salvador (BA), o Parque Nacional da Serra da Capivara em São Raimundo Nonato (PI), as Ruínas Jesuítico-Guaranis de São Miguel das Missões (RS), a Praça de São Francisco na cidade de São Cristóvão (SE) e o Rio de Janeiro, primeira cidade do mundo a ser reconhecida no segmento de Paisagem Cultural, pela simbiose entre ocupação humana e natureza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *