Sofitel RJ Copacabana promoverá jantar harmonizado com rótulos Família Perrin | Revista Hotéis

O restaurante Le Pré Catelan, do hotel Sofitel Rio de Janeiro Copacabana, promoverá nesta quinta-feira (11), o primeiro jantar promovido pelo Wine Program Sofitel. O menu será elaborado pelos chefs Roland Villard e Ariel Lettieri e será harmonizado com com rótulos da Família Perrin, que são produtores da Château de Beaucastel. O evento também contará com a presença de François Perrin, que circulará pelos salões do restaurante para explicar e responder possíveis dúvidas de clientes.
Para dar início a noite, canapés variados serão servidos acompanhados do rótulo Famille Perrin Réserve Côtes du Rhône Blanc 2011. Após, couvert frio e quente: “tartare de peixe e ostra com caviar Mujol” e “mousse de peixe com molho de ‘bisque’ de crustáceos”, que serão harmonizados com o vinho Château de Beaucastel Blanc Châteauneuf du Pape 2010. Em seguida, será servida a primeira entrada “carpaccio de vieiras e lagostins, salada de palmito, coulis de tomate e melancia”, harmonizada com o mesmo rótulo. Na segunda entrada, Villard sugere o “peito de codorna e foie gras grelhados sobre purê de batata baroa com trufas negras”, que será acompanhada do vinho Château de Beaucastel Rouge Châteauneuf du Pape 2008.

O jantar terá como prato principal o “carré de cordeiro assado e a paleta confitada por ‘7 horas’, flan de feijão branco/preto, ‘barigoule’ de alcachofra”, harmonizado com o vinho Château de Beaucastel Rouge Châteauneuf du Pape 2006. Para finalizar, a sobremesa “folhado caramelizado com mousse de baunilha fresca e damasco marinado em água de flor de laranja, sorvete de framboesa”, elaborada pelo chef pâtissier Ariel Lettieri, será acompanhada do vinho Famille Perrin Muscat Beaumes de Venise 2010.
[Revista Hotéis, 09/04/2013]