Maior evento de software livre da América Latina começa dia 03/07

[Por Revista Eventos, 24/06/2013]
A prefeitura e a Associação de Software Livre.Org celebraram na segunda-feira, 24, às 9h30, no gabinete do prefeito José Fortunati, a assinatura de convênio com o objetivo de unir esforços para garantir a realização do 14º Fórum Internacional Software Livre (FISL), que acontecerá de 3 a 6 de julho, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre. Considerado o maior encontro de comunidades de software livre, tecnologia e cultura digital da América Latina, o evento insere a capital gaúcha no circuito dos grandes eventos internacionais de Ciência e Tecnologia.
A iniciativa é promovida e organizada pela Associação Internacional de Software Livre – ASL.Org, que realiza há 14 anos consecutivos o fórum na cidade, desde a sua primeira edição em 2000. A expectativa é reunir neste ano aproximadamente 12 mil visitantes, entre estudantes, pesquisadores, usuários, desenvolvedores, ativistas e simpatizantes do mundo livre de mais de 25 países.
O Gabinete de Inovação e Tecnologia (Inovapoa) coordena o evento pelo executivo municipal, que tem participação permanente na comissão organizadora, em ação conjunta com as secretarias municipais de Educação (Smed), Direitos Humanos (SMDH), Governança Local (SMGL), Turismo (SMTUR), Cultura (SMC) e EPTC.