Região Norte do país recebe Experiência Braztoa 2018

Manaus (AM) recebe o Experiência Braztoa 2018, às vésperas do tradicional Festival de Parintins. O evento, que acontece nessa quarta-feira, 27 de junho, das 9h às 18h, no Centro de Convenções Vasco Vasques, chega pela primeira vez à Região Norte e reúne agentes de viagem e parceiros locais, apresentando os produtos das associadas Braztoa e atrativos de diversos destinos do Brasil e do mundo de uma forma inovadora e interativa, com capacitações e atividades culturais, gastronômicas e audiovisuais, intercaladas com momentos de negócios.
Com a Amazonastur como anfitriã, o Experiência Braztoa conta com a presença das operadoras Ambiental, BWT Operadora, Discover Cruises, Interpoint, MGM Operadora, R11 Travel, Schultz Operadora, Transeuropa e Transmundi Viagens, além de uma parceria estratégica com o Ministério do Turismo, patrocínios do Ministério de Turismo de Israel, PROCOLOMBIA e PROMPERU (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) e expositores como a Câmara LGBT, Belo Horizonte e Espanha, que irá oferecer uma deliciosa degustação de azeites.
“Os operadores BRAZTOA embarcaram mais de 318 mil turistas para as regiões Norte e Centro Oeste em 2017, com impacto econômico de R$ 711 milhões. A região representa 7,3% dos pacotes vendidos por nossos associados, mas é a que mais tem crescido nos últimos anos. Entre 2015 e 2017, tivemos um aumento de cerca de 70% de passageiros”, explica Magda Nassar, presidente da BRAZTOA.
“Eventos como o Experiência Braztoa reúnem agentes de viagem de diferentes locais do Brasil, parceiros nacionais e internacionais o que é uma excelente oportunidade para promoção do nosso destino”, diz Orsine Júnior, diretor-presidente da Amazonastur, anfitriã do evento, que vai promover ativações como a capacitação “Amazonas – Viva essa Experiência” e apresentações culturais com músicas típicas do Festival de Parintins (29 de junho a 1º de julho), reconhecido como um dos maiores movimentos folclóricos do mundo, no qual os bois Caprichoso e Garantido exploram de forma magnífica as lendas, rituais indígenas e costumes regionais.
Por conta da Copa do Mundo, o evento vai ter uma pausa para que os profissionais presentes assistam, nos telões do local, a partida da seleção brasileira de futebol contra a Sérvia, das 14h às 16h (horário local). Após o jogo, o encerramento do Experiência Braztoa em Manaus será marcado por um coquetel oferecido pela Amazonastur.
O Ministério do Turismo, parceiro estratégico da BRAZTOA, traz como atração o renomado chef de cozinha Alcindo Queiroz, do restaurante Patuá, de Olinda (PE), com uma palestra sobre o potencial turístico da gastronomia brasileira. Em um espaço de 50m², batizado de “Sabores do Brasil”, o órgão também oferece degustações gastronômicas das cinco regiões do Brasil e uma experiência de realidade virtual com foco nos destinos Pernambuco, Maranhão e Mato Grosso do Sul. “O roadshow da Braztoa, que se realiza em paralelo a grandes eventos do turismo em várias partes do país, representa uma excelente oportunidade para os agentes de viagem terem contato com destinos de todas as regiões. É uma ação que aproxima o setor e fortalece o turismo brasileiro”, afirma Vinicius Lummertz, Ministro do Turismo.
 
Com o tema “Israel, um país de mil possibilidades”, Israel oferece experiências em realidade virtual para mostrar os principais atrativos do destino, que reúne atrações para todos os gostos, entre praias paradisíacas, desertos como o Neguev, que ocupa cerca de 60% do território do país, gastronomia e turismo religioso. “Todas as cidades por onde os Experiência Braztoa vão passar são mercados potenciais para nós. Nossa expectativa é capacitar os agentes de viagem para que eles possam vender mais e melhor os atrativos turísticos do país aos seus clientes”, diz Renata Vuono, gerente de marketing do Ministério de Turismo de Israel no Brasil.
 

Experiência Braztoa, no Sul - 2018

 
SERVIÇO
Experiência Norte – Manaus (AM)
Local: Centro de Convenções Vasco Vasques
Data: 27 de junho
Horário: das 9h às 18h