Porto Alegre terá feira de hotelaria em 2013

[Por Hotelier News, 22/11/2012]
O setor de turismo ganha, a partir do próximo ano, mais um evento voltado para o segmento de hotelaria. Trata-se da Expo Hotel Sul, que será realizada no Pavilhão – Centro de Exposições da Fiergs, em Porto Alegre, entre os dias 18 e 20 de novembro de 2013.
A feira é promovida pela Di Leone Feiras e Eventos e deve contar com exposição de empresas prestadoras de serviço e fornecedores da hotelaria, além de ciclo de palestras, rodadas de negociações e uma cozinha experimental durante os três dias do evento.
Os idealizadores do projeto explicam que ele surgiu da “necessidade que o Estado do Rio Grande do Sul tinha de uma feira profissional voltada para área da Hotelaria e Alimentação.“Queremos mostrar as oportunidades e inovações que o setor da hotelaria proporcionará a todos os seus fornecedores nos próximos cinco anos, especialmente com a realização da Copa do Mundo”, afirma Ricardo Di Leone, diretor da Expo Hotel Sul.
Expectativas
A organização do evento estima a participação de 120 expositores e um público de 9 mil profissionais, entre proprietários de hotéis, motéis, pousadas, restaurantes, bistrôs, bares, cafeterias e lancherias, arquitetos, designers, enólogos, profissionais liberais e estudantes da indústria turística.
“A hotelaria brasileira deve registrar evolução inédita nos próximos anos, com previsão de crescimento ininterrupto pelo menos até 2021, conforme estudos já publicados”, completa, fazendo referência a dados da Prefeitura de Porto Alegre que mostram que a rede hoteleira local será ampliada em 6 mil leitos somente com as obras de hotéis iniciadas em 2011.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *