Prêmio Caio revela melhores em eventos e turismo

O Prêmio Caio, a premiação mais influente da indústria de Eventos e Turismo do Brasil, definirá os melhores cases em eventos, serviços para eventos e empreendimentos, além do Grand Prix entre as Personalidades do Ano e o Prêmio Caio Sustentabilidade 2021.

Conhecida como a “Noite do Jacaré”, a cerimônia acontecerá nesta terça-feira, 14 de dezembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Um dos poucos eventos realizados em dezembro de 2020, o Prêmio Caio foi grande sucesso. Todos os protocolos seguidos rigorosamente pela organização e pelos 350 participantes resultaram em zero contaminação.

Este ano, novamente, o formato da cerimônia de premiação foi estudado cuidadosamente e serão aplicados todos os protocolos determinados e aprovados pelas autoridades responsáveis para o setor de eventos, bem como seguiremos à risca a legislação Estadual e Municipal para estes tempos de restrição. Todos os presentes, convidados e trabalhadores terão que comprovar estarem com vacinação completa.

A organização pretende assim garantir a segurança de quem optar por assistir a cerimônia presencialmente no Centro de Convenções do Expo Center Norte e, também, para quem preferir assistir virtualmente, sem perder a qualidade da cerimônia.

A comissão organizadora do Prêmio Caio realizou pesquisas de opinião entre finalistas da premiação, patrocinadores e jurados durante os meses de outubro e novembro, e diante desses resultados foi definido que a cerimônia de premiação 2021 será realizada no formato híbrido, com 600 convidados presenciais.

Mesmo atravessando um momento difícil, o setor de eventos prestigiou o Prêmio Caio: 290 cases foram inscritos, por 48 empresas, em 34 categorias. O Grand Prix obteve um total de 7214 votantes.

Este é o oitavo ano consecutivo e a nona vez que o Expo Center Norte recebe a Premiação. “É uma grande honra e satisfação sediar novamente a tradicional ‘Noite do Jacaré’. Estamos muito felizes com essa parceria com a organização do Prêmio Caio, que há quase dez anos elege o Expo Center Norte como palco para essa importante celebração. Mais do que um reconhecimento aos profissionais e empresas, a premiação é fundamental para incentivar o crescimento dos segmentos em que atuamos: feiras, congressos, eventos e turismo“, afirma o diretor superintendente do Expo Center Norte, Paulo Ventura.

A entrega dos Jacarés poderá ser acompanhada ao vivo através do canal do Portal Eventos no [email protected] ou no próprio Portal Eventos, a partir das 19hs do dia 14/12.

A indústria de eventos e turismo é uma das mais importantes, seja por seu impacto econômico direto, seja pelos indiretos e seja pela transmissão de conhecimentos que proporciona” explica Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, responsável pela realização do evento, e idealizador do Prêmio Caio. “Essa é a indústria mais afetada pela pandemia, mas seus componentes são resilientes, criativos e tem enorme capacidade de transformação. É o que pretendemos conferir, mais uma vez, no Prêmio Caio deste ano”.

Em mais um ano desafiador, a qualidade dos cases concorrentes surpreendeu. Todos os vencedores estão disponíveis no site da premiação, completando uma coleção de mais de 5.000 cases disponíveis no acervo do Prêmio Caio, mediante um robusto sistema de busca que facilita o acesso ao tema ou palavras de seu interesse.

Através de suas agências e fornecedores e, também diretamente, empresas que representam metade do PIB brasileiro estão concorrendo este ano: 3M, ABCasa, AON, Apex, Belmonte, Boat Show, Bradesco, BTG Pactual, Castfy, Dasa, Einstein, Epson, Eurofarma, Festa do Peão, Firjan, Full Sail University, GSK, Heineken, Hinode, Honda, Huawey, IFood, Instituto Neymar Jr., Itaú, JHSF, Lenovo, LinkedIn, Magazine Luiza, Massey Ferguson, Metlife, Nestlé, O Boticário, Porsche, Porto Seguro, Renaut, Santander, Sesi, Starse, Suzano, Sympla, Tetrapak, Toyota, Unilever e Whirlpool.

Também as mais representativas Personalidades da indústria de eventos e turismo foram indicados por um corpo de 190 jurado e eleitos pelo Conselho Diretor do Prêmio Caio: Alexandre Marcílio (Transamérica), Alexis Pagliarini (Ampro), Antonio Dias (Royal Palm), Carlos Sauandag (CAS Stands), Cris Iwayama (ESPN/Disney), Doreni Caramori Jr. (Abrape), Eduardo Zorzanello (Gramado), Ferdinando Lucena (João Pessoa), Guilherme Bailão (Heineken), João Nagy (WTC), Larissa Licatti (Syngenta), Marco Basso (Informa Markets), Orlando Sgarbi (Apple Produções), P.O. Almeida (Expo Retomada), Paulo Passos Filho (Abrace), Raffaelle Cecere (Grupo R1), Regina Amorim (Paraíba), Rodrigo Stocco (Renase), Rubens Régis (Costão do Santinho), Vinicius Lummertz (São Paulo) e Willians Lopes (GL events).

O Prêmio Caio é a única premiação brasileira que prestigia centenas de segmentos da economia que tem nos eventos seu motor socioeconômico. Realizado pelo Grupo Conecta Eventos, é coordenado por um Conselho Diretor composto pelas entidades mais representativas do setor: Abeoc Brasil, ABIH, Academia, Ampro, Unidestinos e Personalidades que conquistaram o Grand Prix mais de três vezes e integram o Hall da Fama e apoiado oficialmente pelas principais entidades representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, live marketing e turismo.

 

Serviço:

  • EVENTO – 22ª. edição Prêmio Caio
  • Data: 14 de dezembro de 2020
  • Horário: das 18h30 às 22h00
  • Local: Centro de Convenções Expo Center Norte
  • Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP