Pernambuco divulga destino por meio de roadshows

[Por Mercado & Eventos, 14/10/2013]
Depois do sucesso em São Paulo, os destinos mais visitados de Pernambuco vão conquistar mais turistas em Minas Gerais. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, em parceria com a Associação de Hotéis de Porto de Galinhas, Distrito Estadual de Fernando de Noronha e a operadora de viagens CVC, promoveu o “Roadshow Destinos Mais”, entre os dias 7 e 10 de outubro, em São Paulo. A segunda etapa será em Minas Gerais (18 a 22 de novembro). O principal objetivo dessa ação é capacitar agentes de viagens para possibilitar a venda efetiva desses destinos de Pernambuco.
O treinamento dos profissionais de turismo foi diferenciado e recebeu muitos elogios em São Paulo, com a participação de atores encenando os principais atrativos turísticos que envolvem Recife, Porto de Galinhas e Fernando de Noronha. Além do diálogo entre os atores, enaltecendo os pontos turísticos e a riqueza cultural dos três locais, o figurino e a música também chamaram atenção. “Nossa cidade está sendo apresentada de forma interativa, mostrando para os profissionais do setor não só pontos turísticos, mas nossa gastronomia, opções de lazer e riqueza cultural”, destacou o secretário de Turismo e Lazer, Felipe Carreras. Em cada evento, o público médio atingido diretamente é de 50 profissionais, entre agentes de viagens, operadores e jornalistas especializados em turismo em cada cidade.
A ação acontece em pleno happy hour. Nesta primeira etapa, a primeira cidade contemplada foi Guarulhos (dia 7 de outubro), na Forneria Capannone; em seguida a equipe foi para Santo André (dia 8 de outubro), na Pizzaria Vero Verde; depois se apresentou em São José dos Campos (dia 9 de outubro), no Guten Bier; e por fim, em São José do Rio Preto (dia 10 de outubro), na Casa do Cupim. A programação de Minas Gerais acontecerá nas cidades de Uberlândia, Uberaba, Juiz de Fora e Belo Horizonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *