Riocentro recebe seis eventos que devem atrair 130 mil pessoas em outubro

[Por GL events Brasil, 09/10/2012]
O Rio de Janeiro recebe, pela primeira vez, o maior evento de Telecomunicações & TI da América Latina, o Futurecom 2012, que acontece de 8 a 11 de outubro no Riocentro, na Barra da Tijuca. A GL events Brasil, responsável pela gestão do centro de convenções, conseguiu trazer o evento para a cidade após três anos de negociações. A Futurecom 2012 reunirá mais de 14 mil executivos de 40 países. Em sua 14ª edição, a feira contará com a presença do Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Em outubro, outros cinco eventos serão realizados no Riocentro, por onde devem passar mais de 130 mil pessoas.
De 10 a 13 de outubro, o centro de convenções recebe o 7º Congresso Nacional de Escola Dominical. Doze anos depois das duas primeiras edições (em 1998 e 2000) do Congresso no Rio de Janeiro, o evento retorna à cidade com a presença de conferencistas internacionais. A expectativa é receber 2.500 pessoas do Brasil e do exterior.
Segundo a coordenadora de eventos da Casa Publicadora das Assembleias de Deus, Marilene Ramos Fernandes, o Riocentro é o espaço que melhor atende a estrutura do evento. “Primeiro, escolhemos a cidade do Rio e, na cidade, o melhor espaço para eventos é o Riocentro. Já realizamos outros eventos lá. É o que melhor atende por ser todo estruturado e pelo espaço, já que, além das plenárias, também temos seminários”, disse.
Em seguida, de 13 a 15 de outubro, acontece a 6ª edição da Feira Internacional de Beleza, Cabelo e Estética – Hair Beauty Expo 2012. Principal ponto de encontro dos profissionais e empresas das áreas de beleza, cabelo, estética e bem-estar, o evento é realizado e organizado pela Fagga | GL exhibitions. Os 48 mil visitantes esperados poderão conferir as mais recentes novidades em serviços, equipamentos, pesquisas e tendências mundiais para salões de beleza, SPAs e clínicas de estética.
Na semana seguinte acontece a ABAV 2012– Feira das Américas, de 24 a 26 de outubro. A Associação Brasileira de Agências de Viagens realiza anualmente um dos principais encontros dos profissionais de turismo que comemora a sua 40ª edição em 2012. A expectativa é que 25 mil pessoas passem pelo evento. Serão mais de 50 países participantes que vão trocar informações para conhecer novos produtos e ter contato com as principais tendências do mercado.
No último dia 3, quarta-feira, começou a Feira Rio Transportes – 9ª edição da FetransRio junto com o mais importante congresso de transporte da América Latina, o Etransport, que vai até sexta-feira, dia 5. São esperadas 10 mil pessoas durante os dois dias de feira e congresso, que busca contribuir para soluções de transporte coletivo eficientes, modernas e sustentáveis. Ônibus híbridos e o modelo usado em sistemas de BRT (Bus Rapid Transit) foram os principais destaques da feira de 2011.
Ao mesmo tempo (de 3 a 6 de outubro), acontece a Rioparts– 3ª Feira Internacional da Indústria de Autopeças e Reparação Automotiva. O pavilhão 2 do Riocentro foi preparado para receber mais de 30 mil profissionais, dentre mecânicos, donos de oficina, lojistas, balconistas, distribuidores, revendedores e agentes comerciais da indústria de autopeças e equipamentos usados nas oficinas mecânicas. Destinada a atender às necessidades destes setores da indústria fluminense, a Rioparts 2012 apresenta um painel completo de tecnologias em produtos e serviços, disponibilizados por mais de 300 indústrias. A feira espera superar os R$ 30 milhões em negócios registrados durante o evento em 2010.