Feira de Turismo estimula capacitação e novos negócios em Porto Alegre

[Por Brasilturis, 24/05/2012]
O potencial e diferencial dos destinos turísticos brasileiros estarão a mostra entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro, em Porto Alegre (RS), durante a FeiTur 2012, no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul. A proposta da feira de turismo é reunir empresas, profissionais do setor, fornecedores e consumidos de todo o Brasil em um espaço de mais de 3,3 mil m² para fomentar novos negócios e capacitar os operadores de turismo locais, sobretudo para atender as exigências da Copa do Mundo de 2014.
A feira será dividida em duas partes: uma área destinada para mais de 50 expositores, entre secretarias municipais de turismo, consulados, agências de viagem, hotéis, companhias aéreas, centros de lazer, regiões turísticas, parques temáticos e revistas especializadas; e um auditório com capacidade para 70 pessoas onde serão debatidos temas voltados à qualificação profissional, com palestras, seminários e workshops gratuitos e abertos ao público.
“Porto Alegre será uma das cidades-sede da Copa do Mundo e todo o Estado estará em evidência nos próximos anos. Por isso, o momento agora é de preparação e qualificação”, destaca Luciana Rambbo, uma das realizadoras da feira.
Segundo a Secretaria do Turismo do Estado, grande parte dos visitantes vem ao Rio Grande do Sul com objetivo de lazer, metade deles se hospeda em hotéis e a maioria não utiliza agências de turismo na organização de suas viagens. “Quanto mais um operador de turismo conhecer o setor e o perfil dos visitantes, mais ele poderá gerar negócios”, reforça Márcia Rech, que também dirige o evento. “E participar de encontros e feiras é uma das formas de se preparar”, disse.
A FeiTur 2012 conta com apoio da Secretaria do Turismo do Estado, da Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux e da Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau, e é realizado pelas empresárias Luciana Rambbo, que já atuou por mais de dez anos no departamento de marketing do Banco Matone e foi coordenadora de endomarketing do Grupo Zaffari, e Márcia Rech, especialista em Produção e Gestão do Turismo e docente dos cursos de Turismo e Hotelaria da Fargs (Faculdades Riograndenses).
As inscrições para expositores já estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail feiturrs@terra.com.br ou telefone (51) 3085-5787.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *