Recife CVB, Setur e Empetur esperam captar R$ 10 mi com eventos

[Por Hôtelier News, 03/10/2011]
O calendário de nove eventos técnico-científicos captados com apoio do Recife CVB (Convention & Visitors Bureau) em parceria com a Secretaria de Turismo do Recife e a Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco) deve movimentar cerca de R$ 10 milhões no período de 4 de outubro até o dia 2 do próximo mês no estado.
“O segundo semestre geralmente é um período com maior número de eventos realizados, especialmente em Pernambuco, já que estamos na estação do calor, momento ideal para aproveitar também os atrativos turísticos da região. Com estes eventos aguardamos um total de 5,8 mil congressistas, que deverão gerar mais de 29 mil diárias”, diz Paulo Menezes, presidente do Recife Convention & Visitors Bureau.
O primeiro evento acontecerá no Recife com as versões nacional e internacional do Congresso de Educação Física, Saúde e Cultura Corporal, no período de 4 e 7 deste mês, no Núcleo de Educação Física e Desportos da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco).
Já entre os dias 12 e 15, será a vez do Centro de Convenções de Pernambuco abrigar o 40º Congresso Brasileiro de Radiologia. Na capital pernambucana acontecerão também, entre os dias 21 e 22, o 12º Encontro de Psicanálise da Criança e do Adolescente, e, nos dias 26, 27 e 28, o 17º CONVOCC (Congresso Nacional de Voluntários e Instituições Apoio à Criança e Adolescente com Câncer). Ambos serão realizados no Mar Hotel.
O balneário de Porto de Galinhas também receberá feiras e congressos no mês de outubro. Entre os dias 14 a 16, o Enotel Resort & SPA Porto de Galinhas sediará o 40º Congresso Mundial das Academias do Bacalhau. O Enotel também receberá, entre os dias 18 e 20, o Pernambuco Petroleum Business. Os cenários paradisíacos de Porto de Galinhas, mais precisamente o Summerville Beach Resort, terá outros dois eventos: o 4º Congresso Estadual dos Magistrados de PE, com data marcada para os dias 20, 21, 22 e 23 de outubro, e os Jogos da Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho), entre 29 de outubro e 2 de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *