Recife investe R$ 25 mi no turismo e foca no lazer

[Por  Panrotas, 30/09/2015]
Para fomentar a promoção de Recife como destino turístico de lazer, a prefeitura da capital pernambucana investiu cerca de R$ 25 milhões em 2015 em diversas obras de infaestrutura, segundo adiantou o secretário de Turismo e Lazer da cidade, Camilo Gonçalves. A intenção é mostrar que Recife pode ser um destino para a família e não apenas corporativo, como muitos ainda acreditam. De acordo com o secretário, cerca de 80% dos visitantes que chegam a capital pernambucana são viajantes de negócios.
“Recife já está consolidado como um dos principais destinos de negócios do Nordeste. A meta agora é reposicionar a cidade também como opção número um para quem viaja com a família, amigos e a lazer. A Copa do Mundo deixou muitos legados para nós, inclusive redes hoteleiras que antes não estavam aqui. Precisamos explorar a capital e mostrar os seus atrativos turísticos”, disse. Para isso, as mais recentes participações da prefeitura em feiras estão com esse enfoque.
Segundo Camilo, o turismo local passou por uma revolução nos últimos três anos, na gestão do prefeito Geraldo Julio. “A cidade recebeu uma nova roupagem, os índices de violência caíram e as pessoas estão saindo mais de suas casas. Revitalizamos a orla, o Recife Antigo, inauguramos museus, melhoramos o transporte urbano. Tudo isso em prol da população recifense e do turismo”, disse.
Em entrevista ao Portal PANROTAS, Camilo também não hesitou em falar sobre o hub da Latam no Nordeste. “Estamos bem confiante na decisão, pois conhecemos o nosso potencial. Mas só de estarmos discutindo sobre a chegada de um hub no Nordeste já é um grande ganho”, afirmou. O secretário evitou elencar diretamente os quesitos que, segundo ele, colocam Pernambuco à frente dos outros dois Estados (Rio Grande do Norte e Ceará). “Vejam a localização, a rede hoteleira, movimentação de carga, quantidade de passageiros embarcados/desembarcados, a modernidade do aeroporto e os atrativos turísticos e comparem.”
Camilo foi endossado por Ana Paula Vilaça, a nova presidente da Empetur. A gestora, que assumiu o cargo há poucos dias, revelou que vem trabalhando no aumento da malha aérea internacional de Recife. Atualmente, a cidade é conectada em voos diretos com Frankfurt, Lisboa, Cabo Verde, Miami, Buenos Aires e Panamá. “Estamos conversando com algumas empresas para aumentarem as ligações com a Argentina e com outra para lançar um voo para Bogotá”, completou.