Brasil é tema central no Salão Náutico de Paris
[Por Mercado e Eventos, 05/12/2011]
O Brasil é tema central do Salão Náutico de Paris, na capital francesa, que começou sábado (03/12). O Ministério do Turismo (MTur) tem um estande em conjunto com a Embratur, de 96m², apresentando as ações públicas e privadas para o desenvolvimento do turismo brasileiro. O evento, que segue até o dia 11 de dezembro, contará com a participação de 1,2 mil expositores, e são esperados 236 mil participantes.
Como convidado, o Brasil vai à França levar ações estratégicas e transversais para o desenvolvimento do setor náutico, como capacitação, adequação de legislação ambiental e portuária, ações promocionais, fomento ao financiamento e captação de investimentos.
Entre os objetivos do MTur estão o fortalecimento da imagem do Brasil no mercado internacional, contribuindo para o fluxo de pequenas, médias e grandes embarcações européias; a captação de investimentos para marinas, hotéis, estaleiros náuticos e fábricas de equipamentos; e a realização de parcerias para a realização de regatas, rallys e competições náuticas em nosso país.