Intercâmbio cultural crescerá 15% em 2013

[Por Brasilturis, 21/01/2013]
O aquecimento da economia brasileira ainda beneficiará as agências e operadoras de intercâmbio no País. Depois de fechar 2012 com bons resultados, a Bex Intercâmbio, agência com mais de 20 anos de atuação no Brasil e mais de dez unidades espalhadas pelo território nacional, acredita que em 2013 a busca por intercâmbio crescerá ainda mais, com previsão de incremento de 15% em relação ao ano anterior.
“A expectativa de crescimento em 2013 é grande, pois alguns fatores que ocorreram em 2012, como aumento da taxa de câmbio no segundo semestre, greve nas universidades federais e eleições, que impediram um crescimento maior dessa área, não devem se repetir no novo ano”, comenta o diretor da Bex Intercâmbio, Flávio Crusoé.
A aposta para este ano são os novos formatos e novas opções de intercâmbio. “Vamos oferecer novos pacotes de intercâmbio, como o programa de férias para jovens (inglês + atividades e passeios) e também programas para nichos específicos, como grupos para terceira idade (italiano, inglês, espanhol ou Frances + atividades e passeios). Outro foco para 2013 serão os cursos de idiomas para profissionais (inglês para advogados, médicos, engenheiros, executivos e outras profissões) e cursos de pós-graduação”, acrescentou Crusoé.
O crescimento da nova Classe C é outro fator fundamental para incrementar as vendas em 2013. “A Bex tem formas de pagamentos mais flexíveis para essa nova classe, como a poupança antecipada, onde o cliente tem um orçamento estimado do pacote do intercâmbio e vai pagando mensalmente em parcelas sem juros, até quitar o pacote antes da viagem. Com certeza, esse público vai ajudar nesse crescimento”, afirma o diretor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *