Ministério do Turismo seleciona agências de viagem para receber asiáticos

[Por Diário de Pernambuco, 29/10/2013]
O Ministério do Turismo abriu chamada pública para credenciar agências de viagem interessadas na recepção de turistas chineses. Para participar, é necessário que as agências estejam registradas no Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas, o Cadastur, e enviem à Assessoria Especial de Relações Internacionais os seguintes documentos até o dia 6 de dezembro de 2013: 1 – comprovante de cadastro atualizado no Ministério do Turismo; e 2 – termo de Responsabilidade.
Os envelopes para a remessa da documentação comprobatória deverão ter como sobrescrito a expressão “Credenciamento Agências ADS” e ser endereçados para: SCN Quadra 06, Bloco “A”, 11º Andar, Sala 1107, Shopping ID, CEP: 70.716-900 – Brasília/DF. O resultado da seleção será divulgado em 13 de dezembro de 2013, no Diário Oficial da União e no site do Ministério do Turismo.
De acordo com o Anuário Estatístico de Turismo de 2013, a visita de chineses no país aumentou de 55.978 em 2011 para 65.945 no ano passado. “Estreitar os laços com a China é muito importante. O turismo de negócios pode abrir oportunidades para nós”, disse o ministro do Turismo, Gastão Vieira. Hoje, a China é a principal parceira comercial do Brasil. A China é também um dos países do mundo que mais gasta com o turismo no exterior, cerca de U$$ 55 bilhões.

1 thought on “Ministério do Turismo seleciona agências de viagem para receber asiáticos”

  1. Bom dia, desejo cadastrar a Fellini Turismo para receber os asiáticos.
    A Fellini , claro, está cadastrada como pessoa jurídica na secretaria/ ministério do Turismo.
    Gostaria de saber se o certificado CADASTUR vale como o comprovante que pede no item 1 do link acima?
    E sobre o item 2, termo de responsabilidade. Do que se trata mais precisamente isso? Existe algum termo padrão, ou modelo no qual posso me basear?
    Peço encarecidamente que me esclareçam as questões acima.
    Aguardo retorno com certa urgência,
    E desde já agradeço a atenção de vocês.
    Abraços Tamara
    tamara@felliniturismo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *