Mtur já estuda possibilidade de revisar e aumentar lista

[Por Brasilturis, 10/01/2012]
Não foram somente Santos e Guarujá. Outras localidades também, até estados (no caso Sergipe), e as ausências sentidas provocaram reações junto ao Ministério do Turismo que já cogita de ampliar a lista de municipios contemplados.
Os principais atrativos dos destinos e produtos turísticos serão programados pelo Ministério e Embratur para uma ampla divulgação em campanhas publicitárias destinadas ao mercado interno e aos países do Mercosul. Boa parte dos turistas esperados para a Copa de 2014 deverão vir exatamente dos países vizinhos da América do Sul.
Para o aumento dos atrativos a serem disponibilizados, haverá trabalho em conjunto com as secretarias estaduais e municipais de turismo, que deverão sugerir os destinos a serem promovidos dentro de critérios estabelecidos pelo MTur.
Entre as estimativas, a expectativa do governo é a de que o Brasil receba 600 mil visitantes estrangeiros e contabilize três milhões de brasileiros viajando pelo país durante o período de realização da Copa. Essa movimentação de turistas, por conta do evento, deverá gerar receita da ordem de R$ 9,4 bilhões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *