SC recebe painel para discutir Turismo de eventos catarinense

[Por Mercado e Eventos, 10/04/2015]
Santa Catarina figura entre os mais cobiçados pelas principais companhias aéreas brasileiras do setor de viagens corporativas. Este mercado responde por mais de 70% de todas as operações de embarques e desembarques, hospedagens, aluguel de veículos, refeições em restaurantes e a realização de grandes eventos. Afim de debater a influência do segmento no turismo, a regiçao realizará o 4º Painel Catarinense Sobre Gestão de Viagens Corporativas. O evento está marcado para o dia 15 de abril, a partir das 13h30min, no auditório do Centreventos Itajaí, durante a programação oficial da Volvo Ocean Race.
Os registros formais apontam que este mercado é o que paga as maiores contas na indústria do turismo e que as tarifas aéreas nos trechos de/para São Paulo partindo de Navegantes ou Joinville são as mais elevadas de todo o Brasil, exatamente pelo perfil corporativo destas regiões. “Pretendemos neste 4º Painel Catarinense sobre Gestão de Viagens Corporativas fomentar a profissionalização e discutir com todo o setor empresarial as melhores e mais eficientes práticas para que as empresas e industrias catarinenses possam  obter melhores resultados de gestão. A ideia é equiparar o que já ocorre nos grandes centros econômicos do Brasil e do mundo”, destaca o vice presidente para assuntos do Comércio e Turismo da ACII e idealizado do Painel, Samuel M. Heusi.
O executivo planeja criar ações para levar a discussão a outras esferas, no sentido de juntar forças para buscar as melhorias necessárias de  infraestrutura de acessos aos principais aeroportos catarinenses, equipamentos de segurança nas operações, além de melhorias e ampliação das áreas de embarques e desembarques.
Para participar do Painel, os interessados devem enviar um email para eventos@tripservice.com.br. Os lugares são limitados e somente mediante reserva poderá garantir participação.