Doity lança aplicativo para melhorar a experiência em feiras e eventos corporativos
A Doity, plataforma de gestão de eventos online, acaba de lançar um novo serviço para facilitar ainda mais a gestão de eventos, bem como reduzir custos, proporcionando uma melhor experiência aos participantes. Trata-se do aplicativo gratuito e customizável, que pode ser usado por todos os participantes de determinado evento para administrar a programação.
O app é oferecido gratuitamente para eventos com receita acima de R$ 30 mil, mas para eventos abaixo desse montante, e que desejam conta com a ferramenta, o investimento sai por R$ 1,5 mil, valor muito abaixo do que o organizador teria que desembolsar para o desenvolvimento de um app próprio, que pode custar entre R$ 5 mil e R$ 8 mil.
Disponível para iOS e Android, o aplicativo pode ser personalizado de acordo com a identidade visual do evento, permitindo concentrar todas as informações em um só lugar, como programação, perfil de palestrantes, mapa do local, contatos, monitoramento de métricas e feedbacks em tempo real), além de networking com a lista de participantes inscritos.O lançamento do app é uma das estratégias para bater a meta de aumentar em 80% a receita da empresa. Hoje, o aplicativo e outras funcionalidades representam 5% do faturamento da startup (os outros 95% vêm da comissão sobre a venda de ingressos).
“Cada vez mais empresas têm buscado soluções para otimizar diferentes processos. Na Doity, estamos sempre trabalhando para concentrar variadas funcionalidades na plataforma, para que qualquer pessoa consiga criar e administrar todas as etapas do processo com eficiência. Esta é uma primeira versão e estamos buscando maior interação dentro do app, com o objetivo de criar uma rede social do evento e ferramentas, como envio de perguntas para o palestrante”, explica Uziel Barbosa, sócio-fundador da Doity.
A Doity, é uma empresa associada ABEOC Brasil.