Festival Cultural de Inverno acontece em Socorro (SP)

[Por BRASILTURIS JORNAL , 22/06/2014]
A cidade de Socorro, a 130 km de São Paulo, é o palco de uma dos mais animados festivais do Circuito das Águas Paulista na Serra da Mantiqueira. Este ano, o tradicional Festival Cultural de Inverno terá apresentações do cantor e compositor Kiko Zambianchi (no próximo sábado, dia 28), da Banda 14 Bis (05/07), palestra show com interpretação das músicas de Raul Seixas e Zé Ramalho (04/07), Mostra de Dança Moderna e Ballet (04/07), entre outros.
O Festival Cultural de Inverno acontece todos os fins de semana, de sexta a domingo, a partir da próxima sexta-feira, dia 27, a 8 de julho. Além dos shows, peças de teatro, exposições, espetáculos de dança e recitais, dezenas de oficinas culturais acontecem pela cidade como a de maquiagem, dança moderna e arte naif.
A música instrumental e regional também tem espaço garantido no Festival de Inverno com as apresentações da Big Band do Conservatório de Socorro (próximo domingo, dia 29), Banda Sinfônica (04/07), Grupo de Viola Morena da Fronteira (05/07), Grupo de Choro de Tatuí (05/07), Jazz Combo de Tatuí (06/07), entre outros. A novidade este ano fica por conta da transmissão dos jogos do Brasil em um telão na Praça da Matriz com atrações musicais depois do jogo.
A culinária caipira também poderá ser apreciada nas várias barracas montadas na Praça da Matriz, centro da cidade. O turista irá se deliciar com a comida típica da região como caldos de diversos tipos e sabores, queijos, vinhos e venda de produtos e artesanato locais.
O festival atrai centenas de turistas e moradores de toda a região e é reconhecido pela qualidade da programação. Todas as atrações têm entrada gratuita. Para participar das oficinas culturais é necessário fazer inscrição antecipada por telefone no Centro Cultural.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *