Oito tendências hoteleiras para ficar de olho em 2018
[Panrotas, 16/10/2017]
Economia compartilhada, millennials, novos padrões de consumo e tecnologias, além de diversas outras tendências têm surgido ao longo dos últimos anos e influenciando os negócios do Turismo. Diante disso, foi realizado em Nova York, na última semana, o Congresso de Hospedagem Independente, reunindo os principais porta-vozes e representantes do setor para identificar os novos caminhos e apontar novas tendências da hotelaria.
As discussões do congresso renderam alguns pontos importantes, exaltados e listados pelo portal Travel Market Report em oito exemplos que devem se tornar tendências do setor para 2018. Confira abaixo a lista.
Hotel e comunidade têm que estar conectados
CEO do Main Street Hospitality, Sarah Eustis acredita que o staff do hotel precisa estar totalmente a par das experiências locais e unir-se para oferecer diversas alternativas de entretenimento, cultura e gastronomia aos hóspedes.
Quartos pequenos e grandes espaços comuns são uma realidade
Sócio do Eagle Pont Hotel Partners, Stephen Chan vê a diminuição dos quartos e o aumento dos espaços comuns como um atrativo que já faz sucesso aos viajantes.
Hotéis serão personalizáveis
A operadora Black Tomato oferece uma experiência de luxo chamada Blink, em que os hóspedes escolhem a localização e design temporários de um local onde querem ficar, podendo fazer de praias, florestas e até o centro de uma cidade um ponto de hospedagem.
Hotéis precisam contar histórias
Presidente do OLS Hotels & Resorts, Ben Rafter revelou que o ator George Clooney, quando se hospedou em um dos hotéis operados por sua marca, pediu uma por bicicleta ergométrica própria. Hoje, o objeto é um dos pontos curiosos do hotel.
Instituições de arte e outros produtos culturais se aliarão a hotéis
O Museu Mass Moca, em Massachusetts (EUA), assim como outras instituições, trabalha em conjunto com o hotel The Porches Inn para oferecer experiências únicas aos hóspedes, aliança que pode se mostrar recorrente em empreendimentos ao redor do mundo.
Marcas do varejo devem entrar no mercado hoteleiro
Assim como já faz a West Elm, empresa que vende móveis e utensílios para casas, outras marcas também devem entrar no setor da hotelaria. Com a West Elm Hotels, a empresa se aproveita de seu longo banco de dados de clientes, além de ter a facilidade de decorar e mobiliar hotéis com custos bem abaixo do comum.
Airbnb será ameaça e aliado
“Se o Airbnb está levando negócios de você, é hora de olhar bem para seus negócios”, exaltou um dos sócios da marca Zoku, Marc Jongerius. Segundo ele, a plataforma de hospedagem abre a mente do consumidor para um novo tipo de produto, mas também dá margem para que os hotéis aprendam a conquistar o hóspede.
Um novo hábito de alimentação
CEO do Hospitality Alliance, Kevin Ellis vê o estilo praça de alimentação cada vez mais em alta nos hotéis. A ideia de contar com várias opções gastronômicas locais tem ganhado elogios e conquistado hóspedes, que também têm usado menos o serviço de quarto ao optar por se alimentar em restaurantes 24h dos hotéis.