SPTuris prepara estrutura para segunda invasão argentina esta semana

[Por Hôtelier News, 07/07/2014]
Uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo 2014, São Paulo tem recebido muitos visitantes internacionais no último mês. De acordo com a prefeitura, 347 mil turistas estiveram na cidade desde o início da competição. Para esta semana, a SPTuris Secretaria de Turismo monta, pela segunda vez, uma estrutura de recepção para abrigar os cerca de 70 mil argentinos que devem chegar ao destino para acompanhar o confronto entre Argentina e Holanda, na próxima quarta-feira 9.
Para acolher os viajantes vindos do país vizinho, a autarquia municipal prepara espaços no sambódromo do Anhembi e no autódromo de Interlagos, repetindo a manobra realizada no início do mês, quando ocorreu a outra partida do selecionado argentino em São Paulo.
Sobre a ação do órgão, Wilson Poit, secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, assegura que a estrutura será suficiente, como foi quando montada pela primeira vez. “Sobrou estrutura e poderíamos ter recebido até mais torcedores”, afirma. Segundo o secretário, a cidade não sentiu o impacto da presença dos argentinos por estar preparada e também por conta da distância, já que muitos dos fãs vieram ao Brasil de carro e evitaram vir para a capital paulista.
A respeito do gasto que a administração municipal teve com os preparativos, Poit argumenta que não foi necessário aplicar verba pública. “Nosso trabalho foi reservar os espaços, arrumar alguns banheiros – colocando chuveiros quentes – e requisitar auxílio da GCM Guarda Civil Metropolitana”, complementa.
O representante paulistano também assegurou estar satisfeito com o impacto econômico gerado pela presença de turistas nacionais e internacionais.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *