Congresso de Magistrados deve reunir 1,5 mil pessoas no Pará

[Por Mercado e Eventos, 21/11/2012]
Começou nesta quarta-feira, dia 21, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, a 21ª edição do Congresso de Magistrados Brasileiros. O evento, que ocorre pela primeira vez na região Norte, tem como tema “O magistrado no Século XXI: agente de transformação social”. A programação prossegue até sexta-feira, dia 23.
Adenauer Góes, secretário de Turismo do Pará, disse que a Setur dá apoio total ao congresso. “Ficamos felizes em receber um evento de grande porte como este. A escolha confirma que o Pará já é referência no país. Esses são os frutos do trabalho desenvolvido antes pela Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e agora também pela Setur, dentro das metas do Ver-o-Pará, Plano Estratégico de Turismo, que visam consolidar o Pará até 2020, como liderança em Turismo na Amazônia”, frisou.
Para a presidente da Paratur, Socorro Costa, o congresso deve atrair os olhos do Brasil inteiro para o estado. “Por saber da grande importância deste evento, fizemos questão de dar todo o apoio necessário, e estamos cuidando para que os participantes sintam-se bem acolhidos e levem daqui as melhores impressões possíveis. O Pará, mais uma vez, sente-se honrado em receber tão ilustres visitantes para um evento com tamanha magnitude”, conclui.
Estão em Belém para o congresso promovido pela Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), o ex-ministro do STF, Carlos Ayres Brito, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Carmem Lúcia Antunes Rocha, e o vice-presidente da República, Michel Temer. Após a conferência de abertura, será servido um jantar, animado pelo show regional “Trilogia”, dos cantores Lucinha Bastos, Nilson Chaves e Mahrco Monteiro.