Nova experiência de pagamento deve chegar ao Turismo
[Por Panrotas, 05/10/2016]
A Uber redefiniu a experiência de pagamento business-to-consumer (B2C) para os consumidores e, ao longo do tempo, essa expectativa de simplicidade e facilidade de uso também terá impacto em pagamentos business-to-business (B2B), de acordo com o diretor da ENett International, Anthony Hynes.
Na mais recente entrevista em vídeo com o editor sênior da Tnooz, Kevin May, Hynes destacou que uma das maiores inovações não é necessariamente o novo tipo de pagamento, mas uma nova experiência de pagamento. “A Uber é um conceito simples, com a ideia de que você pode simplesmente entrar e sair de um carro no trânsito sem ter de retirar um cartão ou ser informado de que o motorista não o aceita, pois a sua máquina não está funcionando. É uma nova experiência do cliente, impulsionada pela experiência de pagamentos.”
Hynes também destaca que os futuros avanços na tecnologia de pagamento podem ser usados para trazer valor adicional na indústria de viagens.
Os principais tópicos tocados na entrevista incluem:
Como os dados incorporados em transações poderiam permitir acordos comerciais mais adaptados;
Avanços na capacidade de produto em B2B;
A evolução dos Números das Contas Virtuais (VANs, em inglês) na indústria de viagens.