Evento mundial de Educaçâo e tecnologia chega ao Brasil

[Por Revista Eventos, 16/10/2013]
Bett América Latina Cúpula de Liderança, realizada pelo Grupo i2i Events, acontece em 31 de outubro e 1º de novembro em São Paulo.
Considerada a “Conferência de ‘Davos’ para líderes educacionais”, a Bett contará com mais de 100 palestrantes de 21 países; 14 Ministérios da Educação e 24 Instituições Educacionais, além da realização de um fórum exclusivo para o desenvolvimento de professores.
A cidade de São Paulo será o local de encontro de líderes educacionais de todo o mundo e delegações de diversos países, como Finlândia, Coréia do Sul, Rússia, Reino Unido e EUA, durante a realização da Bett América Latina Cúpula de Liderança, o maior evento mundial para discussões sobre educação, tecnologia e aprendizado, que serve de inspiração para a melhor capacitação e inovação de líderes e profissionais de ensino de diferentes setores.
Realizada anualmente no Reino Unido há quase 30 anos, e considerada a “Conferência de Davos para líderes educacionais” – em alusão a conhecida conferência mundial de economia – a Cúpula Bett acontecerá pela primeira vez em São Paulo nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, no World Trade Center, e contará com a participação de mais de 100 palestrantes de 21 países; 14 Ministérios de Educação/Tecnologia; 27 Representantes Federais, Estaduais e Municipais; 24 Instituições Educacionais; 8 segmentos de discussão focada; e deverá reunir cerca de 500 profissionais.
O evento contará ainda com um Fórum de Desenvolvimento de Professores, que acontecerá um dia antes da conferência, em 30 de outubro. O fórum irá discutir a integração tecnológica da educação, bem como a capacitação e desenvolvimento dos profissionais de ensino.
Dentre os nomes já confirmados para a Bett América Latina Cúpula de Liderança estão:
Herman Jacobus Cornelis Voorwald, Secretário de Educação do Estado de São Paulo;
Claudia Costin, Secretária Municipal de Educação do Rio de Janeiro;
Krista Kiuri, Ministra da Educação da Finlândia;
Sang Kon Kim, Superintendente da Secretaria de Educação da Província de Gyeonggi na Coréia do Sul;
Richard Culatta, Diretor do Escritório de Tecnologia Educacional do Departamento de Educação dos EUA;
Cleuza Repulho, Presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) do Brasil;
Nilene Badeca, Presidenta do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) do Chile;
Maria Cristina Escobar Gonzales, Diretora do Centro de Educação e Tecnologia (ENLACES) do Ministério da Educação do Chile;
A Bett América Latina Cúpula de Liderança é promovida e organizada pela i2i Eventos. A conferência conta com o patrocínio da Cisco Systems, uma das maiores empresas de tecnologia da informação do mundo; da Intel, uma das maiores fabricante de chips e microprocessadores para computadores; e da Microsoft, a maior empresa de software do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *