Edição 2014 da Abav Expo é aberta em São Paulo exaltando a função dos agentes de viagem

[Por Hôtelier News , 23/09/2014]
Uma cerimônia realizada há pouco no Teatro Renault, região central da capital paulista, abriu as atividades da 42ª edição da Abav Expo Internacional de Turismo, que segue acontecendo até o próximo dia 28. Na cerimônia de abertura, Antônio Azevedo, presidente da Abav (Associação Brasileira das Agências de Viagens), destacou a importância do profissional envolvido nesse segmento e falou sobre da função fundamental dessa atividade na engrenagem que movimenta a cadeia turística.
“Estamos representando profissionais que exercem papel essencial dentro da cadeia turística desse País”, afirma o presidente, salientando também as seis décadas que a entidade está completando este ano.
“É um ano em de celebração pelas muitas vitórias que temos conseguidos desde que a entidade foi criada”, discursa destacando o reconhecimento da profissão de agente de viagem como a principal conquista no período. “Esse foi um importante passo que conquistamos. Foi uma luta de 13 anos que, enfim e finalmente, terminou”, comemora.
Apesar de salientar as boas novas, Azevedo também fez críticas e ressaltou sua insatisfação com a medida do governo de iniciar a compra direta de passagens áreas junto às companhias aéreas, sem a necessidade de licitação para agências.
Complementando sua fala, o presidente pediu a continuidade da gestão atual do MTur (Ministério do Turismo), seja qual for o candidato vencedor no pleito eleitoral de outubro para a presidência.
As atividades da Abav Expo Internacional de Turismo tem sequência amanhã (24), no Pavilhão do Anhembi, zona Norte de São Paulo.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *