Setur-SE capacita 4 mil taxistas sergipanos

[Por Mercado e Eventos, 07/10/2011]
Preocupados com a grande demanda turística que o Sergipe vem recebendo nos últimos anos, a Setur-SE vai oferecer cursos de capacitação aos taxistas da capital aracajuana. Este projeto é em parceria com o Sest/Senat e a Superintendência do Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT).
O secretário de turismo, Elber Batalha, e o seu adjunto, José Roberto de Lima, estiveram reunidos no final da tarde de ontem (06/10), com representantes da SMTT, Seste/Senat e do Sindicato dos Taxistas do Estado (Sintax) para ajustamento do cronograma de atividades da capacitação para taxistas. “É uma ação inédita da Secretaria de Turismo e pretendemos com esta capacitação oferecer um serviço de excelência e qualidade diferenciadas para os turistas que nos visitam e para os próprios sergipanos que fazem uso de táxi em Aracaju. O turismo em Sergipe só tem a ganhar com esta iniciativa”, disse Elber Batalha.
De acordo com a diretora do Sest/Senat, Daniele Queiróz, “este curso é muito importante porque a parceria da Setur-SE, Sest/Senat e SMTT vai proporcionar uma qualificação completa, tanto na parte técnica do motorista, como também noções de atendimento ao turista. O Sest/Senat sempre pensou e quis capacitar o taxista, mas de forma isolada, é um projeto que nasce morto. É fundamental o envolvimento dos órgãos competentes. Avançamos hoje 20 anos”.
A assinatura da ordem de serviço para a capacitação dos taxistas de Aracaju será no dia 17 se outubro. O início das aulas está previsto para o dia 24 do mesmo mês, no próprio Sest/Senat. Os taxistas que se inscreverem no curso de capacitação terão aulas de meio ambiente e cidadania, qualidade na prestação de serviços, marketing pessoal, guia pessoal e roteirização, transporte para pessoas com necessidades especiais, seguimentos e pontos turísticos, além de curso básico de direção e legislação.
Ao todo, serão cerca de quatro mil taxistas que a Setur pretende alcançar com a capacitação. O curso vai disponibilizar turmas diárias (manhã e tarde), com 30 alunos cada e duração de dois meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *