Inscrições para obtenção da certificação CEM estão abertas para 2015

[Portal Meu Guru, 29/01/2015]
A representante brasileira da IAEE (International Association of Exhibitions and Events, instituição mundial líder no setor de feiras e eventos), a NewEvents Global, divulgou sua agenda de cursos para a obtenção da prestigiada certificação CEM – Certified in Exhibition Management, Certificação Internacional em Feiras e Eventos.
O programa, que oferece cursos no Brasil desde setembro de 2014, retomará as suas atividades em 2015, buscando aumentar o número de profissionais qualificados no mercado de eventos de todo o mundo.
São objetivos do programa de aprendizagem e certificação CEM estabelecer uma marca profissional de excelência, elevando o nível de conhecimento de seus participantes, ao mesmo tempo em que lhes garante representatividade e reconhecimento a nível mundial.
Atualmente, existem mais de 2000 certificações CEM pelo mundo, com diversos profissionais inscritos no programa de treinamento. No Brasil, o número ainda é pequeno, mas está em constante crescente graças à relevância do certificado.
Nas palavras de Armando Campos Mello, Presidente da UBRAFE, “Em uma atividade absolutamente globalizada é fundamental uma certificação internacional no sentido de permitir a perfeita comunicação entre iguais e diferentes, iguais na qualidade e diferentes na língua.
Recomendo o CEM pela integração internacional desses importantes profissionais que são responsáveis pela promoção comercial dos PIBs dos seus países.”
Anita Pires acrescenta: “Consideramos muito importante o CEM, visto que um dos gargalos do setor de feiras e eventos no Brasil é a capacitação, e o CEM está oferecendo uma oportunidade muito relevante de qualificação dos profissionais do setor.”
A ex-presidente da ABEOC chama atenção, ainda, para o apoio que a instituição dá ao programa. “(…) para a ABEOC Brasil, quanto mais entidades estiverem trabalhando com certificação, seja de profissionais ou empresas, mais o setor se qualifica e mais o mercado melhora. A ABEOC Brasil enaltece o papel do CEM neste cenário.
Em 2015, os cursos do programa CEM no Brasil acontecerão em fevereiro, na cidade de Porto Alegre/RS, e nos meses de março e julho, em São Paulo. As turmas são limitadas, e as inscrições devem ser feitas através do site da NewEvents Global: www.newevents.com.br