Festuris confirma 40 destinos internacionais e 150 buyers

(Mercado e Eventos 19/09/16)
Com o objetivo de incentivar o agendamento nas Rodadas de Negócios, a organização do Festuris decidiu investir num novo modelo de agendamentos, pelo Buyers Club, para a edição do Festuris, que acontece na primeira semana de novembro em Gramado. Segundo Marta Rossi, coordenadora do Festuris junto com Marcus Rossi e Eduardo Zorzanello, a ideia é estimular esse modelo.
“Temos nove expositores no espaço Luxury e vamos trazer 120 buyers nacionais e internacionais para participação nas rodadas, sendo que esse espaço será fechado aos demais participantes do Festuris”, destacou. Já o espaço Mice contará com 30 buyers mas será aberto normalmente a visitação por parte dos agentes de viagens.
Quanto ao Congresso Técnico os temas esse ano serão mais abrangentes. O ministro da Argentina, Gustavo Santos e o do Brasil, Alberto Alves, junto com o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz participarão de um debate sobre Integração das Fronteiras. Outros temas já definidos serão a Legalização dos Jogos e o impacto para o setor de turismo, o legado da Olimpíada, as novas tecnologias e o papel dos agentes de viagens.
Já a participação internacional deve reunir pelo menos 40 destinos internacionais, alguns deles pela primeira vez como Toronto, Marrocos, Noruega, Espanha, Dinamarca, Espanha, entre outras. A expectativa é de que 2.500 marcas estejam presentes na edição do Festuris deste ano. Até o momento 80% do espaço já está comercializado. “Acredito que durante a Abav vamos negociar os espaços restantes”, lembrou Marta Rossi.
(Mercado e Eventos 19/09/16)