Em março, ocupação hoteleira de Alagoas chega a 76,2%

[Por Hôtelier News, 16/04/2012]
De acordo com dados do Boletim Hoteleiro de Ocupação, mesmo com queda de 6,85% na comparação com o registrado em março do ano passado, a média de ocupação dos meios de hospedagem de alagoas atingiu os 76,2% no fechamento do terceiro mês de 2012.
O índice é superior à média brasileira de ocupação, que segundo o Fohb (Fórum de Operadores da Hotelaria do Brasil) é de 61,1%, e supera a média anual do próprio Estado, que em 2011 registrou 71,3%.
Em nota, divulgada pelo site do governo estadual, Marcos Pradines, superintendente de Investimentos da Secretaria de Turismo alagoano, alegou que novos empreendimentos que se instalaram na região central do Estado podem ser a causa do autoíndice.
“A inauguração de novos empreendimentos hoteleiros na região da capital do Estado resultam no aumento do número de leitos, de 2011 para 2012, por exemplo, aumentamos em mais de 1,5 mil os novos leitos. Por isso é natural que ocorra diluição temporária no índice até que a demanda se estabilize. Mas é bom salientar que o fluxo de hóspedes cresceu mais de 5% nesse período”, explicou Pradines.
Apenas em 2012, Alagoas recebe mais 4 novos hotéis. Isto reafirma a média de ocupação registrada nos últimos tempos, que no primeiro trimestre deste ano chegou aos 79,6%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *