Paraíba sedia Congresso Brasileiro de Enfermagem que deve trazer 7 mil participantes

[Por PB Agora, 14/09/2015]
O Centro de Convenções de João Pessoa vai sediar a partir de hoje (14) de setembro, o maior evento de enfermagem da América Latina – 18º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem – CBCENF, evento que terá a participação de mais de 7 mil congressistas de todo o país, além de delegações estrangeiras. O evento foi captado pelo Convention Bureau de João Pessoa e COREN em 2013 e com a sua realização, cerca de R$ 17 milhões serão injetados na economia da cidade, gerando empregos, movimentando o comércio e o parque hoteleiro.
Segundo o Diretor do Centro de Convenções de João Pessoa, Ferdinando Lucena, a área de saúde é a que mais organiza eventos e sempre para grandes públicos e dessa maneira vem merecendo atenção especial por parte do Centro de Convenções e da parceria exitosa com o Convention Bureau da capital paraibana.
Para Jairo Oliveira, Diretor de Marketing do Convention Bureau, a entidade que é responsável pelas captações de eventos para a capital, concentrou esforços e está fazendo um trabalho com os representantes locais dessas categorias. “O objetivo é estimular as representatividades e identificar previamente em quais disputas a cidade de João Pessoa pode entrar para sediar eventos de porte nacional e até internacional e ajudar essas entidades a conseguir fazer as captações”.