Maceió CVB e Sebrae-AL firmam parceria para segmento de eventos

[Por Brasilturis, 10/10/2013]
Mais uma importante parceria visa estimular o turismo de eventos e negócios em Alagoas. O Maceió Convention & Visitors Bureau e o Sebrae-AL se unem para desenvolver ações de marketing e elaboração de materiais de divulgação específicos para o segmento. Serão confeccionados material promocional, aplicativo para celular, mapa turístico, além da contratação de uma consultoria para o turismo de incentivo. As ações serão executadas nos próximos meses e os novos materiais lançados até o início de 2014.
Segundo a superintendente do MC&VB, Tariana Carvalho, a ideia da iniciativa das duas entidades é estimular negócios, captar mais eventos e também disponibilizar informações aos turistas e participantes de congressos em diversas áreas. “Estamos ampliando os canais de comunicação para divulgar Maceió como destino de eventos e também as empresas associadas ao Maceió Convention que trabalham direta ou indiretamente com o turismo. Toda a cadeia produtiva ganha com esse estímulo”, explica.
Entre as novidades, estão o mapa turístico com informações de Maceió e litoral Sul e Norte e localização das empresas associadas ao MC&VB; e o aplicativo para smartphones (IOS e Android), em que turistas e público em geral poderão acessar dados sobre o destino, atrativos turísticos, equipamentos e calendário de eventos. Outra ação será a contratação de uma consultoria para o desenvolvimento do Turismo de Incentivo em Maceió, um dos setores que mais cresce no mundo. O Maceió Convention conta também com a parceria das secretarias de turismo Sebrae-AL e Semptur para realização de suas ações.
Para a gerente da Unidade de Turismo e Economia Criativa do Sebrae-AL, Vanessa Fagá Rocha, fortalecer os pequenos negócios que atuam no segmento do turismo de negócios e eventos é importantíssimo. “A parceria entre o Sebrae e o MCVB é estratégica para que possamos unir forças no sentido de identificar as demandas por melhorias na prestação de serviços, formalização, melhoria do ambiente legal para o desenvolvimento das empresas e qualificação. Nossas ações conjuntas visam principalmente informar os empresários e empreendedores interessados em investir neste setor, pois com os dados sobre o segmento, as oportunidades de negócio disponíveis e principalmente a estrutura de apoio que ambas instituições oferecem, a tendência de crescimento se confirma cada vez mais, destaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *