Governador de Goiás firma compromisso com o trade turístico

O ano começou com ótimas perspectivas para o trade turístico goiano. No dia 05 de janeiro o governador de Goiás, Marconi Perillo, recebeu a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – Estadual Goiás (ABEOC Goiás), Kennya Soares Cecin, juntamente com a presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Goiás (ABIH Goiás), Vanessa Pires Morales, a presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens de Goiás (ABAV Goiás), Eliene Meireles, a presidente do Goiânia Convention & Visitors Bureau, Fernanda Araújo Cury, e o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel Goiás), Fernando de Oliveira Jorge, para uma reunião de discussão do plano estratégico de promoção, divulgação e captação de eventos para o estado.


Estiveram presentes também o presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia, o secretário de Planejamento, Joaquim Mesquita, e o superintendente executivo da Seduce, Ivo Cézar.
Para Kennya, esse encontro representa um grande avanço para os setores de turismo e eventos. “Essa é a primeira vez que um governador recebe uma proposta conjunta das principais entidades do turismo. Isso nos dá a certeza do compromisso do governo estadual com o segmento e todos os envolvidos nele”, destaca.
No encontro a ABEOC Goiás solicitou apoio do governo para incentivo da contratação de empresas locais em eventos realizados no estado.
“Queremos que os eventos em Goiás sejam organizados por empresas da região. Uma forma de incentivo é que o governo dê descontos para quem contratar fornecedores goianos. Isso beneficiará todos. Vamos gerar mais empregos, mais ICMS, mostrar que temos mão de obra altamente qualificada e, principalmente, contribuir para o desenvolvimento da economia local”, ressalta a presidente da instituição.

Resultado

Todos as solicitações das entidades foram atendidas. Para execução do plano o governador Marconi Perillo autorizou, inicialmente, a liberação de R$ 4,1 milhão para promoção e divulgação do turismo goiano. “Agora nosso próximo passo é fazer com que as ações sejam concretizadas o mais rápido possível para que Goiás se torne referência no mercado de eventos”, conclui a presidente da ABEOC Goiás.