MTur busca nova estratégia de promoção de investimento

[Por Ministério do Turismo, 27/10/2014]
Servidores do Ministério do Turismo participaram, na última sexta-feira (24), de uma oficina de troca de informações e experiências para melhorias e aprendizado visando reestruturar o planejamento estratégico do Departamento de Financiamento e Promoção de Investimento no Turismo (DFPIT).
O evento contou com a apresentação do trabalho dos ministérios das Relações Exteriores (MRE) e da Indústria e Comércio (MDIC), além da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) na área de promoção de investimentos. Os diretores e coordenadores da área de investimentos e financiamento aproveitaram a ocasião para debater e identificar oportunidades de ações integradas entre os diferentes órgãos de governo e ainda o setor privado.
“Nós estamos nos adaptando ao novo momento pós-copa. A ideia é aprender com outras instituições que têm demandas parecidas. Vamos propor um novo formato institucional”, disse o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Neusvaldo Lima.
Para o diretor do departamento de Financiamento e Promoção de Investimento no Turismo, do MTur, Eduardo Golin, a oficina superou as expectativas. “A ideia inicial era a de entender um pouco mais como as outras instituições que mexem com atração de investimento funcionam, mas além do aprendizado a gente identificou a possibilidade de cooperação entre os órgãos”, afirmou o diretor do DFPIT.
A oficina foi o primeiro passo para a elaboração do novo planejamento estratégico do departamento. A expectativa é a de que o documento seja concluído até o fim de novembro.
Clique nos respectivos nomes e ouça comentários de Neusvaldo Lima e Eduardo Golin sobre os objetivos do evento.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *