BELOTUR abre inscrições para concessão à megaeventos em 2013

[Diário do Turismo, 16/04/2013]
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Empresa Municipal de Turismo – Belotur, abre inscrições para o Chamamento Público para Concessão de Subvenção a Eventos Realizados no Período do Mega Evento Esportivo em Junho 2013. O Edital foi publicado neste terça-feira (16), no Diário Oficial do Município (DOM), e os interessados deverão apresentar à Belotur suas propostas técnicas, no período de 16 a 22 de abril.
A finalidade deste edital é atender o calendário oficial de eventos da cidade no respectivo período, trazendo um diferencial competitivo à Belo Horizonte em relação às outras cidades-sedes. Serão aceitos projetos que promovam e fomentem a capital mineira, propiciem o aumento da permanência média do turista na cidade e ainda, incrementem o comércio e serviços e contribuam para a consolidação de Belo Horizonte como importante centro de turismo de eventos no país.
Os projetos, que contemplarão eventos a serem realizados no período de 01 a 30 de junho deste ano, concorrerão a auxílios financeiros que variam de R$ 16,2 mil a R$ 200 mil. Podem participar do processo seletivo pessoas jurídicas estabelecidas na cidade de Belo Horizonte ou em sua Região Metropolitana, com no mínimo 01 (um) ano de existência.
No dia 18 de abril, quinta-feira, às 14h, a Belotur promoverá uma palestra pública para esclarecimentos acerca das etapas do edital na Rua Aimorés, 981 – 13º andar, Funcionários.  É importante a presença de todos os interessados para esclarecimentos de dúvidas.
O edital pode ser retirado na sede da Belotur, Rua Aimorés, 981 – 13º andar, Funcionários e também está disponível no link:http://portal6.pbh.gov.br/dom/iniciaEdicao.do?method=DetalheArtigo&pk=1098313