Hotel Luzeiros (CE) aponta crescimento de 9% em 2011

[Por Hôtelier News, 12/12/2011]
Antes de fechar o mês corrente, findando os números de 2011, o hotel Luzeiros, situado em Fortaleza, no Ceará, comemora crescimento de 9,5% na ocupação deste ano – em comparação com período idêntico de 2010. As informações são de Airton Dornelas, gerente geral do empreendimento, que falou com exclusividade ao Hôtelier News.
“No ano de 2010, a ocupação fechou na casa de 73%. Este ano, o acumulado já ultrapassa os 80%. Como as expectativas para o mês são muito boas, deveremos ultrapassar 81% de ocupação”, aponta.
Segundo ele, mesmo com maior número de hóspedes, as despesas foram reduzidas em 3% este ano – fruto de renegociação de contratos. “O resultado operacional saltou para 28% acima do ano passado. A receita bruta cresceu 9% e deverá ultrapassar a casa de 10% acima do ano passado”, adianta.
Dornelas diz que o mercado local tem ótimas expectativas para o ano vindouro. “Nós, do Luzeiros, em especial, tivemos a mais alta ocupação anual entre os hotéis da região, ultrapassando a marca de 80% de ocupação acumulada. O crescimento do mercado em geral foi abaixo do Luzeiros, mostrado pelo Market Share [quota de mercado] que apontou 20% acima da sua fatia”, garante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *