Las Vegas permitirá eventos sem máscaras desde que seja comprovada a vacinação

O governador do Estado de Nevada, Steve Sisolak, anunciou nesta semana que os operadores de grandes eventos terão permissão para cancelar os requisitos de máscara – exigência atual do governo – se puderem verificar que os participantes estão totalmente vacinados contra a COVID-19.

Os que foram parcialmente vacinados e as crianças ainda podem comparecer, desde que usem uma máscara, disse o governador da região que abrange a cidade de Las Vegas.

“Se um grande local de evento decidir exigir comprovante de vacinação para todos os participantes, aqueles que forem totalmente vacinados poderão tirar as máscaras”, anunciou o governador em postagem no Twitter.

Sisolak disse que a exceção “não era um mandato”, mas uma opção disponível para as instalações operacionais com capacidade para 4.000 ou mais.

O anúncio foi feito depois que São Francisco e Nova Orleans se juntaram à cidade de Nova York para pedir aos clientes que mostrassem prova de vacinação para entrar em restaurantes, academias e outros locais em um esforço para conter a variante Delta que se espalhou rapidamente.

A notícia foi bem recebida pelos planejadores de eventos e grandes venues, especialmente na cidade de Las Vegas.

 

Fonte: Portal Radar