Abav-SP segue com capacitações na próxima semana

[Por Brasilturis, 25/04/2013]
A sede da Abav-SP receberá, entre 18h30 e 22h30 da próxima segunda-feira, dia 29, empreendedores e vendedores integrantes do setor de viagens e turismo interessados em participar do curso “Como transformar vendas em lucro”, que terá Percival Oliveira como instrutor. Com experiência de 15 anos na formação e gerenciamento de equipes especializadas na área, Oliveira apresentará um panorama geral sobre o processo de vendas.
O palestrante também discorrerá a respeito do Plano Estratégico de Vendas, considerado o segredo para a realização de boas negociações, e as diferentes maneiras de concretizar vendas a partir da motivação pelos resultados obtidos.
A terça-feira, por sua vez, será destinada à orientação referente aos direitos básicos do cliente e à responsabilidade das agências no que concerne ao dever de informação e assistência, assim como às possíveis modificações nas cláusulas do contrato. O curso “A lei do consumidor aplicada às agências de turismo” será ministrado por Patrícia Ferraz, especialista em Direito do Consumidor, Responsabilidade Civil e Negócio Turístico.
O objetivo da capacitação é apontar a importância de os profissionais que atuam no trade de turismo atender os clientes a partir das regras definidas no Código de Defesa do Consumidor, disponibilizando informações adequadas e claras sobre características, qualidade, preço e riscos do serviço oferecido. Além disso, Patrícia pontuará as etapas que compõem as relações de consumo e esclarecerá as principais dúvidas referentes às reclamações no Procon-SP e às ações judiciais.
Estas e demais ações de capacitação realizadas pela ABAV-SP têm o apoio da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) e do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo (Sindetur-SP). Os associados destas entidades têm acesso ao mesmo valor aplicado aos associados da Abav-SP.