Evento gratuito apresenta bastidores da Copa do Mundo e oportunidades para empresas
[Por Portal Eventos, 04/12/2012]
Pela primeira vez após reunião da assembleia geral do BIE (Bureau International des Expositions) em Paris, empresários brasileiros também poderão conhecer as novidades sobre a candidatura de São Paulo para a Expo 2020.
Evento será promovido pela Academia Brasileira de Eventos e Turismo.
Ainda dá tempo de se preparar. Empresas ainda podem usufruir das oportunidades trazidas à economia brasileira com a Copa do Mundo de 2014, além de conhecer as novidades sobre a candidatura da cidade de São Paulo para a Expo 2020, que espera levar até 30 milhões de visitantes internacionais à cidade vencedora. A Academia Brasileira de Eventos e Turismo organiza, no próximo dia 11 de dezembro, em São Paulo, seu 17º Seminário Acadêmico, com a presença do secretario de Relações Internacionais da PMSP, Alfredo Cotait Neto, de Gilmar Pinto Caldeira, diretor executivo do Núcleo da Copa do Grupo Águia (Match Hospitality, Match Connections e Planeta Brasil) e Renata Franco, diretora da Planeta Brasil.
Informações sobre como as empresas devem se organizar para a Copa do Mundo de 2014 e os impactos imediatos deste megaevento também serão apresentadas na palestra de Gilmar Pinto Caldeira “A Copa do Mundo que ninguém está vendo – Desafios, Oportunidades e Legado”, que mostrará o que os empresários de cada cidade-sede e cidades vizinhas devem fazer, a partir de agora, para se prepararem para o principal evento esportivo no mundo. Como diretor executivo do Núcleo da Copa do Grupo Águia, Caldeira também abordará questões sobre a venda de Hospitality e seus desafios, mostrará os legados que esse grande evento esportivo deixará para o Brasil e, junto com a diretora da Planeta Brasil e da G.I. , Renata Franco, falará ainda sobre onde estão as melhores oportunidades de negócio.
Renata Franco ainda mostrará todos os serviços oferecidos pela Planeta Brasil para as empresas que adquiriram Hospitality (camarote mais serviços) para a Copa do Mundo e Copa das Confederações. Os serviços contemplam hotéis, transporte (aéreo e terrestre), eventos e alimentação durante os eventos esportivos. Um dos principais focos da empresa é garantir uma “entrega segura” de todos os serviços oferecidos (transfer, hospedagem, lazer) para consumidores brasileiros. Para garantir o sucesso, Renata adianta que a Planeta Brasil contará com uma equipe de mais de mil pessoas especializadas que estarão envolvidas em cada serviço nas doze cidades-sede.
Relatório Expo 2020
Pela primeira vez após a reunião da assembleia geral do BIE (Bureau International des Expositions), que ocorreu em Paris em novembro, empresários e profissionais dos segmentos de turismo, eventos e demais interessados também terão a oportunidade de inteirar-se sobre a candidatura da Capital ao Expo 2020, um mega evento internacional, com duração de seis meses, que atrai milhões de visitantes às cidades-sede. As informações serão trazidas com exclusividade por Cotait Neto, que participou da delegação responsável pela apresentação do projeto no BIE, liderada pelo prefeito Gilberto Kassab e seu sucessor, Fernando Haddad. “O Brasil espera mais de 30 milhões de visitantes para a Expo 2020, caso ocorra em São Paulo. E esta é a oportunidade de conhecermos, em primeira mão, quais foram as primeiras impressões da campanha brasileira e as chances de vencermos as outras quatro capitais concorrentes, para trazermos mais este legado para o País”, afirma o presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, José Wagner Ferreira.
O evento ocorrerá no Hotel Ceasar Park Faria Lima e a entrada é franca. Inscrições devem ser feitas por meio do telefone (11) 3257-8570 ou e-mail [email protected]
Expo 2020*
As Exposições Universais (World Expos) constituem o maior evento internacional em termos de impacto cultural e econômico em uma cidade, depois da Copa do Mundo de Futebol e dos Jogos Olímpicos. A última Expo foi realizada em Xangai e teve a participação de 190 países, 50 organizações internacionais e 73 milhões de visitantes. A próxima acontecerá em Milão, Itália, em 2015.
Para 2020 o tema é “Poder da Diversidade – Harmonia para o Crescimento” e a Capital paulista concorre com outras 4 cidades candidatas: Ayutthaya (Tailândia), Dubai (Emirados Árabes Unidos), Ecaterimburgo (Rússia) e Izmir (Turquia). Desde a candidatura, lançada oficialmente em novembro de 2011, o projeto está sendo desenvolvido tanto na parte técnica, quanto na promocional. A campanha está em fase de detalhamento, que inclui publicidade para o público brasileiro e ações diplomáticas mais intensas.
A eleição ocorrerá em novembro de 2013 e, caso São Paulo seja vencedora, a Expo deve ser realizada na Expo São Paulo (Pirituba) e ocupará uma área de mais de cinco milhões de metros quadrados, distribuídos entre centro de conferências, área de exposições, shopping center, hotéis, instalações e serviços. Será a primeira vez que o evento ocorrerá na América Latina.
Grupo Águia
O Grupo Águia é atualmente um dos maiores conglomerados de turismo especializado do Brasil, com mais de 10 empresas e 400 funcionários. É reconhecido por seu trabalho em importantes nichos do turismo, como lazer, incentivo, corporativo, consolidação, viagens de experiência, turismo esportivo, transportes aéreos e terrestres. Com o acordo com a Opera Romana Pellegrinaggi, o Grupo Águia passa a ter ainda uma importante atuação na área de turismo religioso. Ao lado da Traffic, também comercializa os camarotes corporativos – os hospitality – da Copa do Mundo de 2014, incluindo a Copa das Confederações de 2013.
Academia Brasileira de Eventos e Turismo
A Academia Brasileira de Eventos e Turismo foi inaugurada em fevereiro 2006 como Academia Brasileira de Eventos. Iniciativa inédita no país, surgiu da necessidade de nutrir o segmento com pesquisas e dados capazes de prever conjunturas, amparar crises e nortear ações no que se refere às tendências mundiais dos segmentos de turismo e eventos e suas reflexões no Brasil. Tem como objetivo principal trazer, por meio de ações inéditas e programadas, a integração de esforços para a implementação do setor a nível nacional e internacional.
Composta atualmente por 35 acadêmicos efetivos e perpétuos, à semelhança de outras Academias no Brasil e no mundo, tem seu quadro constituído por profissionais notórios dos segmentos de marketing promocional, turismo de negócios, promoção comercial, transporte aéreo, hotelaria e outros. Entre suas principais ações, em 2011 instituiu o Dia do Profissional de Eventos, comemorado em 30 de abril.
Perfil Gilmar Pinto Caleira
Gilmar Pinto Caldeira é Publicitário e Administrador de Empresas, com especialização em Marketing. Pioneiro de Incentive Marketing no Brasil, foi o fundador da 1ª Agência de Incentive do Brasil e já foi premiado com 2 Caborés, 19 SITE AWARDS USA, 11 Prêmios Colunistas pelo seu trabalho na área de Incentive Marketing. Já levou grupos para todos os cantos do mundo entre eles Europa, Ásia, Américas, Lapônia, Egito, Marrocos e África do Sul. Gilmar é sócio e Vice Presidente da Top Service e CEO do Núcleo da Copa no Grupo Águia das empresas: Match Hospitality, Match Connections e Planeta Brasil
Perfil Renata Franco
Renata Franco é sócia-fundadora da G.I e diretora-executiva da unidade Planeta Brasil. Formou-se em Administração de Empresas e Hotelaria e trabalha com viagens de incentivo há mais de dez anos. Renata é Consultora de Turismo da França e já levou grupos para mais de trinta países nos cinco continentes do planeta. Também tem experiência em turismo esportivo há mais de 13 anos. A executiva organizou e operou viagens para as Olimpíadas desde 1996 e Copas do Mundo desde 1998.
SERVIÇO – Palestra – “A Copa do Mundo que ninguém está vendo – Desafios, Oportunidades e Legado” e apresentação do relatório da Expo 2020
Data: 11/12/12
Horário: das 9 às 12horas
Local: Hotel Ceasar Park Faria Lima – Rua Olimpíadas, 205 – Vila Olímpia
São Paulo/SP
Entrada: Gratuita
Inscrições: com Cristina – (11) 3257-8570 / [email protected]