Comissão de normalização do setor de eventos discute Sistema de Gestão da Segurança

[Por  Revista Eventos, 03/08/2015]
A Comissão de Estudo Especial em Gestão de Eventos CEE 142 – ABNT/Sebrae que trabalha a normalização de temas relevantes do setor de eventos tem reunião agendada para a próxima terça-feira (04/08), na sede da ABNT, em São Paulo, das 10h00 até 17h00. Esta Comissão é uma iniciativa da ABNT e do Sebrae Nacional para a normalização de setores onde exista uma grande atuação de micro e pequenas empresas e conta com apoio de diversas entidades do setor de eventos.
“A Comissão está realizando um trabalho que vai fazer uma grande diferença para a profissionalização do setor de eventos. Reforçamos nosso convite para os associados da Abeoc Brasil participarem de todas as reuniões para aproveitarmos esta oportunidade de fortalecer nosso setor com a criação de normas técnicas”, analisa a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos, Ana Cláudia Bitencourt.
Segundo o coordenador da Comissão, o consultor Alexandre Garrido, a ABNT/CEE 142 decidiu normalizar “Terminologia; Segurança de eventos; Competência do organizador de eventos e Qualidade do organizador de eventos”.
A terminologia engloba os termos e definições do setor, que são a base para uniformização de conceitos e criação das normas técnicas. Assim como segurança, a terminologia já foi tratada nas reuniões realizadas em 2015 e estes dois temas continuam sendo o foco dos trabalhos nas demais reuniões previstas para este ano.
“Destaco que sobre a questão segurança, foi decidido tratar o tema com a abordagem de Sistema de Gestão da Segurança na próxima reunião”, informa Garrido.
Calendário de Reuniões 2015 CEE 142 – ABNT/Sebrae
• 04/08 – São Paulo (ABNT)
• 02/09 – Brasilia (SEBRAE)
• 6/10 – Rio de Janeiro
• 4/11 – Gramado
• 1/12 – São Paulo
As reuniões sempre ocorrem entre 10h e 17h