Eventos esportivos refletem no mercado hoteleiro, diz Hays

[Por Hôtelier News, 15/12/2011]
Analisando o reflexo de grandes eventos esportivos, que serão realizados em 2014 e 2016 no Brasil, Adriana Vianna, líder do setor de Expertise em Vendas & Marketing da Hays Recruiting Experts Worldwide, realizou uma análise de como o mercado hoteleiro brasileiro, e principalmente o do Rio de Janeiro, reage no quesito contratação de mão de obra na hotelaria. De acordo com a ponderação da executiva, há aumento na demanda de mão de obra para todos os níveis, desde cargos operacionais até os de alta gerência, que comandarão a operação dos hotéis.
A líder do setor de Vendas e Marketing da Hays – empresa especializada em recrutamento de profissionais para média e alta gerências – articula que a cada novo hotel inaugurado cerca de 200 novos empregos diretos são gerados. Para ela, mirando esta demanda, escolas e cursos profissionalizantes estão investindo neste público. “De olho nesse mercado, muitas instituições de ensino, inclusive do exterior, estão comprometidas no crescimento de cursos especializados na área, promovendo treinamento e qualificação”, explica a consultora.
Segundo informações da prefeitura do Rio de Janeiro, a previsão é de que até 2014 sejam lançados 36 novos hotéis. Na cidade já existem cerca de 25 mil leitos nos padrões do COI (Comitê Olímpico Internaional) e estima-se que sejam construídos mais 10 mil até a realização dos eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *