FIT Cataratas recebe selo Objetivos de Desenvolvimento do Milênio

[Por BRASILTURIS JORNAL , 10/06/2015]
O Festival de Turismo das Cataratas, que inicia no dia 17 deste mês, receberá o selo “Objetivos de Desenvolvimento do Milênio” (ODM) por suas ações de responsabilidade socioambiental. Em sua quinta edição, o propósito da seleção é reconhecer e valorizar práticas bem-sucedidas que contribuem para o alcance de um mundo melhor.
No Paraná, 189 empresas e instituições públicas, privadas e do terceiro setor receberão o certificado por atingir ao menos um dos oito objetivos. A cerimônia de entrega será no dia 20 de agosto, em Curitiba. O FIT Cataratas receberá o selo por sua atuação no Eixo 7: garantir a sustentabilidade ambiental.
Pensando na geração de negócios sustentáveis, as atividades do festival são elaboradas em cima de um plano de desenvolvimento sustentável. Para que isso seja possível, a organização busca realizar ações de responsabilidade socioambiental para que, além de colaborar com a preservação do meio ambiente, também possa disseminar as boas práticas durante o evento a todos os seus participantes.
O coordenador do FIT Cataratas, Paulo Angeli, destacou que entre os objetivos dos organizadores estão implementar ações de sustentabilidade no turismo, promover a geração de negócios sustentáveis, incentivar a coleta seletiva, praticar ações de responsabilidade socioambiental e incentivar o plantio de árvores.
As atividades são realizadas em parceria com a Itaipu Binacional, Parque Nacional do Iguaçu, Cooperativa de Agentes Ambientais de Foz do Iguaçu, Refúgio Biológico Bela Vista e Ambiental Castelli.