Caxias do Sul pede apoio para promoção internacional

[Por Brasil Network, 07/02/2012]
O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino, recebeu hoje, em Brasília, a secretária de Turismo do Rio Grande do Sul, Abigail Pereira, que pediu apoio para a divulgação dos roteiros turísticos de padrão internacional no estado. Dino destacou o papel do sítio arqueológico de São Miguel das Missões, Patrimônio da Humanidade reconhecido pela Unesco e de outros destinos do estado que fazem do Rio Grande do Sul, sexta porta de entrada de turistas estrangeiros no país.
A secretária Abigail estava acompanhada do secretário de Turismo de Caxias do Sul, Jaison Barbosa dos Santos, que falou dos destinos turísticos de padrão internacional de sua região e pediu apoio na divulgação da 29ª edição da Festa da Uva, que começa no próximo dia 16, em Caxias do Sul. “O evento é a maior manifestação cultural do estado, celebrado há 80 anos, que reflete os costumes da população e as raízes dos imigrantes”, disse Abigail reforçando a importância da festa para o estado.
“Começamos a divulgar a Festa da Uva na edição de 2011 da BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), em Portugal, e esse ano promovemos o evento durante a FITUR (Feira Internacional de Turismo), realizada na Espanha”, acrescentou Jaison. De acordo com o Secretário, a expectativa é de que o evento se consolide no mercado externo, e a parceria da Embratur é fundamental para alcançar esse patamar de reconhecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *