CVB Belo Horizonte apoia projeto da ABEOC

[Por Brasilturis, 16/08/2013]
A Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC) juntamente com o Sebrae, lançaram recentemente o Programa de Qualidade da ABEOC Brasil em Belo Horizonte. O foco do Programa – Qualificação em Gestão e Certificação de Micro e Pequenas Empresas de Eventos, é a capacitação das empresas associadas à ABEOC Brasil. Além disto, será proporcionado para as instituições associadas avaliação diagnóstica, oficinas e palestras de capacitação e consultoria para que as empresas aprimorem seus serviços e gestão, apresentando, assim, excelência em eficiência e qualidade.
O Belo Horizonte Convention&Visitors Bureau (BHC&VB), entidade aliada ao programa, apoia o projeto. Segundo a Presidente da ABEOC Brasil – MG, Monnica de Monteiro, é importante a mobilização e o comprometimento de todos os envolvidos para o perfeito funcionamento do programa. Ela ainda afirma que é necessário pensar em um evento como um todo, pois “a realização de um evento é um negócio em todas as instâncias”, ressalta.
Atualmente, Minas conta com 30 empresas inscritas no Programa de Qualidade ABEOC Brasil. Para se inscrever basta acessar o site www.abeoc.org.br/qualidade. De acordo com a ABEOC, as atividades de capacitação acontecem até o mês de junho de 2014. A partir do segundo semestre de 2014 inicia-se o processo de avaliação através de auditorias nas empresas. Após esta etapa, com a previsão até final do ano de 2014, a ABEOC entregará Selo de Qualidade para os empreendimentos aprovados.
De acordo com o presidente do Convention, Antônio Claret Nametala, é fundamental que estas fundações se juntem em prol do crescimento e consolidação deste setor no estado, resultando na concretização de Belo Horizonte como um dos principais pólos de turismo de negócios e eventos em âmbito mundial.
Já para a vice-presidente do BHC&VB e também vice-presidente da ABEOC Brasil, Maria Elisa Ordones, a união destas fundações demonstra o grau de amadurecimento do mercado de BH que busca cada vez mais qualificação visando ser referência em prestações de serviço, sobretudo no trade de turismo e eventos.